sábado, 17 de novembro de 2018

Canarinho preguiçoso...

     Uma das intenções de falar sobre a nossa seleção aqui no blog, era o fato de já esperar jogos ruins e sofríveis de se assistir do nosso querido e amado Vascão e com isso ter boa bola para debater, mas ou o Tite ta querendo me derrubar ou o Vasco não está tão mal ou é tudo isso junto com o fato de o nível do futebol jogado por nós brasileiros estar meio carente.
     Quando eu falo isso, não me interprete da forma errada, eu não quero ver um espetáculo de jogo, um balé de chuteiras, só toques lindos e perfeitos ou gols candidatos ao Púskas em todas as partidas. Quero ver "guerra" também, mas que seja um bom filme de guerra, eu quero ver idéias de jogo, soluções para situações problemáticas, quero ter a total confiança de que a seleção representante da minha pátria é a melhor possível e pode encarar qualquer equipe de igual para igual, e quando chegar no momento mais importante vai vencer!
     Porque de nada adianta vencer os amistosos desse jeito que jogamos. Hoje o jogo estava tão preguiçoso, que se você não ficasse mexendo nas redes sociais, não aguentaria, iria morrer de tédio e acabar dormindo. E quando a transmissão da partida começa a informar umas estatísticas malucas e que não mudam em nada a vida de ninguém, é porque de fato a coisa não está legal.
     Este ano o Brasil tomou apenas 3 gols em partidas oficiais, em dois jogos na Copa do Mundo, empate com a Suíça (1x1) e derrota para a Bélgica (2x1), ou seja, quando o time toma gol não vence, ISSO É MUITO PREOCUPANTE, parece até que estamos falando do Vasco ao invés da Seleção Brasileira... Agora eu insisto, ganhou todos os amistosos e SEM TOMAR GOLS, olha que beleza, de que adiantou? Daqui 50 anos a vitória da Bélgica nas quartas de final lá na Rússia ainda será lembrada, o amistoso de hoje daqui a exatamente 1 ano ninguém mais vai lembrar!
     Para fechar o meu amor pelos amistosos do Brasil, dias antes da Copa da Rússia começar, a nossa seleção fez um amistoso contra a Croácia e venceu por 2x0, NÃO TOMOU GOL, que estupendo. Na época muita gente considerou até um adversário "meio fraco", dias depois a Cróacia era VICE CAMPEÃ MUNDIAL, e com MUITOS MÉRITOS, enquanto o Brasil não tinha conseguido chegar nem na semifinal e o resto é história... ainda bem que ganhamos o amistoso!
     Melhor do jogo: difícil até escolher um destaque, mas cito aqui três nomes que individualmente marcaram presença e provavelmente não sairão mais das convocações, Arthur, Richarlisson e Allan.
     Pior do jogo: eu vou até me contradizer um pouco, pois já falei que não pego no pé dos treinadores e que eles tem que ter tempo para trabalhar, dai no últimp jogo do Vasco coloquei o Valentin como o pior, hoje coloco o Tite kkkkkkk. Ele pode e tem capacidade para fazer o time jogar mais, ele deve exigir amistosos mais competitivos para a seleção e ele não pode achar que porque o Brasil trocou mais de 600 passes, jogou bem. Passe inútil eu também troco no campinho aqui da rua, assim é mole. Não fosse um pênalti absurdamente inventado, nem a vitória SEM SOFRER GOL ele teria para comemorar.

Um comentário:

  1. É amigo, que fase, hein??? Não sei se serve de consolo, mas quando sabemos que não somos os únicos ruins, ficamos um pouco aliviados!
    Me parece que estamos literalmente neste momento!!!
    Parabéns pelo seu grande senso crítico!!!

    ResponderExcluir