domingo, 18 de novembro de 2018

Também precisamos de uma mãozinha!

     Sabadão rolando, coração disparando, a cada minuto chegamos mais perto do famoso jogo dos desesperados. Vai ser uma batalha enorme, e estaremos em minoria pois jogamos fora de nossos domínios. Eu acho que não consegui ficar mais de 10 minutos sem pensar nesse jogo desde a última noite. E tenho visto equipes conquistando vitórias importantes fora de suas casas, que tenha chegado a nossa vez!
     A escalação acabou de sair, eu confesso estar com medo de olhar, Valentin não está mais passando confiança e tudo o que eu quero agora é que esse ano termine logo, enquanto estamos fora da zona maldita. Tensão sim, medo nunca. Que nossos jogadores tenham inteligência, saibam esperar e finalizar o adversário na hora certa. Não podemos ter erros, e querendo ou não a pressão pela vitória está do lado de lá.
     Eu escalaria o time hoje com 3 volantes, para que possam reforçar a marcação dos laterais, e quando tiverem liberdade podem subir ao ataque também. Na frente dos volantes um meia de ligação e dois atacantes, se alternando entre área e lado do campo. Meu time nesse 4-3-1-2 seria: Fernando Miguel, Pikachu, Henriquez, Castán e Henrique; Andrey, Bruno Ritter e Raúl; Thiago Galhardo; Marrony e Andrés Ríos.
     Eu sei que os jogadores não vão ler isso aqui, mas quero passar esse sentimento para eles, joguem pelo Brasileiro de 2011, joguem pela Libertadores de 2012, joguem pelo GOL DE MÃO VALIDADO do Jô no Brasileiro 2017, joguem pela vida de todos nós em 2019 que com certeza será melhor na série A do Brasileiro, JOGUEM COMO NÓS TORCEMOS!
     É impressionante as dimensões do futebol, para uns chega a ser loucura. Eu vejo como um sentimento inexplicável, talvez uma versão única de amor. Meu dia foi completamente mudado após o apito final de hoje. Já temos 3 horas do término da partida do nosso Vascão e a comida que eu estava comendo durante o segundo tempo parece ainda estar na garganta, aliás, se você é vascaíno não faça isso, não coma durante os jogos!
     O jogo foi uma meleca, mas dói mais pelo fato de mesmo tendo um time limitado tecnicamente, ter-mos conseguido criar chances de gol. No lance da bola na trave no último minuto, eu já estava de joelhos no chão da sala de casa, o mesmo último minuto que nos destruiu na rodada anterior, hoje riu da nossa cara... "A sorte acompanha quem merece", eu já ouvi essa frase, e fico me perguntando, por que o Corinthians merecia não ter um pênalti claro marcado contra si e o Vasco merecia agonizar mais um pouco nesses próximos dias?
     Não é choro de quem perdeu, mas a arbitragem favoreceu mais o time da casa em diversos lances pequenos, até chegar no maior de todos. Assim como foi com o gol de mão no ano passado. Agora o que nos resta é fechar os olhos, acordar na quarta dia 21, lotar mais uma vez São Januário e sair desse desespero. No ano passado, mesmo sendo atrapalhado com um gol de mão, o time conseguiu alcançar o objetivo, que neste ano faça o mesmo!
     Que os times que estão abaixo da gente na tabela neste momento sejam piores do que nós. E que o nosso técnico Alberto Valentin que foi expulso do jogo, cumpra suspensão na próxima rodada e NÃO POSSA escalar o time do Vasco, Amém!

2 comentários:

  1. triste ter que viver com essa arbitragem brasileira! vasco jogou bem, foi pra cima, deu tudo de si, mas infelizmente deu no que deu! estamos com a corda no pescoço mais uma vez, jogos difíceis viram, mais temos que ter pensamento positivo! vamos vamos meu Vascoooooooo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a colocação, " JOGUEM COMO NÓS TORCEMOS!", pois é o que está faltando atualmente no futebol brasileiro, jogadores que vistam a camisa do seu time, literalmente!!!
    Parabéns mais uma vez!!!

    ResponderExcluir