quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Richarlison

     Lá vem o "mega" comentarista de futebol que vai exaltar o cara que fez o gol do jogo hoje. Não é bem assim e eu vou me justificar. Primeiro que se fosse pelo fato dele fazer gol, eu já teria colocado esse título mais vezes. Existem muitas qualidades neste menino, e uma delas é o oportunismo. Talvez ele nem fosse convocado esse ano, mas ganhou uma chance graças a contusão de outro jogador e com apenas 1 minuto já conseguiu mostrar que tinha algo de especial.
     Novamente por causa de uma contusão ele teve uma chance de ouro, jogou praticamente 90 minutos e no lugar do nosso principal jogador. Mostrou que não existe "Neymardependência" fazendo uma bela partida e dando a certeza de que ganhamos mais um jogador importante para a seleção. Alguns jogadores passam um ciclo inteiro disputando uma posição e a chance de jogar uma Copa do Mundo, outros chegam, jogam meia duzia de partidas e cravam, essa vaga é minha e ninguém tasca!
     Foi formado e atua melhor jogando aberto pela ponta esquerda, eu mesmo achei ruim ele ser colocado pelo meio nas primeiras vezes. O que ele fez? Ele rendeu. É humilde, sabe ser reserva mesmo sendo um importantíssimo titular, joga em todas as posições do ataque e não se esconde do jogo. Óbvio que até agora só vimos amistosos e que não ajudaram muito a testar o time, aliás, nos 3 últimos, 3 vitórias por 1x0, com 3 gols em jogadas de bola parada, escanteio, pênalti e escanteio.
     Se o Tite tem mérito de estar revelando para a seleção o pombo que pode nos ajudar a trazer o Hexa, por outro lado deveria ter um jogo coletivo melhor. Hoje até que foi um pouquinho melhor do que vimos contra Arábia e Argentina, por exemplo, mas ainda é muito pouco para quem quer ser campeão. Eu gosto do nosso treinador, acho que ele tem crédito e é muito inteligente e competente, mas precisa se atentar para a falta de marcação e o número de jogadas criadas pelos adversários, e também para as nossas laterais que hoje são as únicas posições que nos deixam inseguros para um time forte para a Copa América do ano que vem, o que a nossa meta agora.
     Não poderia deixar passar batido que hoje foi um dia estremamente brasileiro no futebol, você pode até não estar sabendo, mas jogamos 3 partidas nesta Terça. A Seleção feminina sub-17 enfrentou a África do Sul pela terceira rodada da Copa do Mundo, goleamos por 4x1, porém fomos eliminados. E a Seleção masculina sub-20 fez um amistoso preparatório para o Sulamericano do próximo Janeiro, e empatou em 2x2 com a Colômbia. E fazendo um comentário geral sobre os dois jogos, me incomoda como nossa base erra passe. Fundamento primordial e inicial do futebol, são feitos de forma equivocada, logo em um momento onde devemos evitar isso e ensinar o caminho correto.
     Melhor do jogo: Allan, você achou que eu iria puxar saco neste artigo né? Achou errado, Richarlison já teve suas observações e agora destaco essa cria da colina, que jogou poucos minutos na semana passada contra o Uruguai, criou uma curiosidade na cabeça de todos e hoje não só foi escalado como titular, como jogou a partida inteira, dando dinâmica, força, técnica, velocidade e opções de jogo para a nossa equipe.
     Pior do jogo: Gabriel Jesus, entrou muito mal, não está conseguindo se livrar da pressão de não estar fazendo muitos gols e nem se adaptou ainda em ser reserva.

2 comentários:

  1. Em minha opinião, que sou bastante leiga em futebol, mas muito observadora ao que escuto e leio, está faltando para os nossos jogadores uma grande dose de humildade, e vontade de querer aprender mais! Acho que muitos estão se sentindo "estrelas" demais e isso tá atrapalhando o desenvolvimento em campo, na hora do vamos ver! Se não mudar essa filosofia podemos dar adeus ao hexa e aos outros campeonatos!!! Que pena!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está coberta de razão! 👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir