sexta-feira, 9 de novembro de 2018

VAR, com calma!

     Salve, salve, coração vascaíno! Mais uma semana de treinos para o nosso elenco, domingo teremos uma batalha duríssima contra o Grêmio, na casa dos caras! E é como o Ramon falou, um empate está ÓTIMO. Uma coisa é saber que o meu time é gigante, é amar ele incondicionalmente, é querer sempre ganhar e ser campeão, ooooooutra coisa é ser maluco, alienado e arrogante. O Grêmio até ontem estava na semifinal da Libertadores, já tendo vencido o jogo de ida na casa do River Plate, então vamos ser INTELIGENTES e saber jogar contra este grande time!
     Na última segunda-feira (05) o globoesporte.com noticiou que o Internacional iria a CBF no dia seguinte para pedir com veemência a utilização do VAR nas últimas rodadas do Brasileirão deste ano. O clube por sua vez disse que contava com o apoio de todos os times da série A, exceto o Vasco.
     O Vasco então soltou uma nota e eu concordo bastante com ela (o que é difícil de acontecer), nela o clube não se opõe ao árbitro de vídeo, simplesmente diz que não vai arcar com os custos (estimados em 1 MILHÃO DE REAIS PARA CADA EQUIPE) e que acha necessário um treinamento maior das pessoas que serão envolvidas neste trabalho. Tendo em vista os absurdos que aconteceram com a utilização do VAR na Copa do Brasil e na Libertadores, implementar isso a 6 ou 5 rodadas do final do certame, ao meu ver mais atrapalha do que ajuda!
     Se o VAR for estipulado para o ano que vem ou 2020 e os times tiverem tempo para se organizarem para esta tecnologia, OK, sou totalmente a favor e acredito que o Vasco também. E digo mais, acho que cada técnico deveria ter direito a pelo menos 1 desafio por jogo, como por exemplo acontece no vôlei, no futebol americano (NFL) ou no tênis, acho que traria mais justiça ainda. E de fato esses profissionais precisam passar por uma preparação maior e melhor.
     Voltando um pouquinho na parte em que SÓ O VASCO "não é a favor" do VAR, quero dizer que isso é uma MENTIRA do Internacional SC, pois dirigentes de Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Fluminense, Botafogo e Vitória se posicionaram a favor do árbitro de vídeo desde que os clubes não tivessem gastos com a tecnologia, e sim a CBF. Que por sua vez disse que não vai arcar. Logo eles disseram o mesmo que o Vasco.
     O vice de futebol do Internacional, o senhor Roberto Melo, em entrevista ao globoesporte.com representando o time sobre o assunto disse que os times já pagam um absurdo para as federações e nem sabem para onde o dinheiro vai. Que não custava nada pagar, uma coisa a mais ou a menos não faz diferença. COMO ASSIM NÃO FAZ DIFERENÇA AMIGÃO? Vamos fazer assim então, o Internacional paga a parte do Vascão e fica tudo certo, VAR já pode ser usado amanhã!
     Ele finaliza dizendo que as federações poderiam ajudar, poderiam sim. Mas não vão! O Vasco não tem grana agora. E é muito cômodo querer o VAR quando você está tentando chegar no líder e não consegue talvez por um erro, mas quando você é líder e permanece no posto pela falta da tecnologia, não haver manifestação!
     Para finalizar, quero destacar o nosso time sub-17 que ontem foi até São Paulo enfrentar o Palmeiras pelas quartas de finais da Copa do Brasil da categoria, após perdermos no tempo normal por 1x0, fomos para os pênaltis, já que haviamos vencido o jogo de ida pelo mesmo placar. E infelizmente também perdemos, 6x5. Paramos por aqui nessa boa jornada que faziamos, porém, no próximo sábado teremos a decisão do Campeonato Carioca dentro da nossa casa contra o Fluminense e temos boas chances de levar essa taça!

Um comentário:

  1. Hoje em especial você merece mais de um "Parabéns!"
    Primeiro pelo título, adorei a colocação do "VAR" no lugar do "Vai" e quando li o artigo vi que tinha tudo a ver. Em segundo, pelo aprendizado que adquiri e em terceiro pelo ótimo artigo!
    E para finalizar fica a observação, você está crescendo a cada publicação!!!

    ResponderExcluir