terça-feira, 13 de novembro de 2018

Escolhas...

     Como começar a escrever sobre algo que você quer esquecer, algo que te incomoda a muito tempo? A partida de domingo foi e está sendo dolorida. Mais uma vez subimos na gangorra de atuações, boa partida contra o Internacional e depois partidas ruins contra Fluminense e Grêmio. E dessa vez culminando com a grande falha do nosso maior ídolo nos últimos 5 anos, Martín Silva.
     É bem verdade que a culpa de não ter defendido o chute defensável é dele, porém não é verdade que a culpa do gol ou da perda do ponto precioso no sul é SÓ DELE! E não estou falando isso para defendê-lo, a história dele no Vasco até aqui fala por si só, mas temos que ser justos, te peço a reflexão rápida agora, O QUE O TIME DO VASCO FAZ PIOR? Eu diria marcar, mas talvez uma pessoa mais crítica vá dizer que eu não posso colocar "marcação" como resposta porque o time não faz isso, logo não tem como ser a pior coisa que fazemos!
     Eu dizia antes do jogo, será que vale a pena arriscar ir com os jogadores pendurados a campo em um jogo que a derrota era provável e planejada. Pelos 19 minutos iniciais parecia que sim, uma surpreendente vitória em terras gaúchas. É bom que se ressalte também, que embora vencessemos o jogo até esse momento, não éramos o melhor time em campo, já haviamos passado por alguns sustos. A partir do gol de empate do Grêmio, onde o QUARENTÃO Léo Moura passou como quis por TRÊS JOGADORES nossos, o Vasco só foi decaindo de rendimento e se encolhendo mais no campo!
     Na reta final da partida veio a resposta para a grande questão, Pikachu recebeu o terceiro amarelo e não joga a próxima partida em casa, ONDE TEMOS QUE VENCER, e ainda tomamos o gol da virada, para não haver justificativa a mais uma preciptação da nossa comissão técnica e diretoria!
     Hoje mais um golpe duro, Máxi López vetado pelo departamento médico da próxima rodada, graças a uma pancada que ele recebeu no pé durante o último jogo (QUE ELE NÃO DEVERIA TER JOGADO) e fez com que ele recebesse 7 pontos em um corte! Lógico que não estou dizendo aqui que se ele não tivesse jogado o último jogo, estaria saudável para a partida de amanhã, isso ninguém nunca vai saber, o questionamento é a falta de maturidade e de inteligência de quem comanda o time. O Vasco tinha 6 jogos e precisava vencer 2, Atlético Paranaense e São Paulo, ambos em casa, com o time completo e o estádio lotado, seriam acessíveis, feito isto, acabou 2018 e feliz 2019. Agora sem dois dos nossos principais jogadores é outra situação, ou a torcida vence o jogo ou o fantasma pode nos pegar!
     Melhor do time: Luiz Gustavo, eu sei que muita gente vai ler esse nome e rir, me xingar, fazer cara de nojo, talvez nem ler mais o blog, mas eu me afirmo aqui e digo, ele é o MELHOR JOGADOR DE DEFESA DO VASCO NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2018. E eu vou defender a permanência dele no time sempre, já comentei aqui que tecnicamente ele não é um craque, longe disso, mas ele entrega muito mais até do que os supostos craques em várias ocasiões. Nunca se esconde do jogo, joga na posição que colocarem ele, e você já percebeu como ele toma umas boas porradas? Influência dele ser meio atabalhoado, mas também resultado de uma raça e dedicação surreal! Eu cheguei a comentar em um certo momento da temporada que se o Vasco tivesse mais uns 3 ou 4 Pikachus, brigaríamos na parte de cima da tabela, agora eu incremento isso e digo que se TODAS as posições de defesa fossem cobertas por Luiz Gustavos, teríamos a melhor defesa do campeonato!
     Pior do time: Martín Silva, falhou nos dois gols, mas não teve culpa deles sozinho, logo eu coloco aqui para acompanhá-lo Marrony e Ramon, que fizeram partidas bem abaixo, ambos poderiam e deveriam ter "abatido" Léo Moura no lance do gol de empate, por exemplo!

Um comentário:

  1. Analisar uma partida de futebol não é uma coisa fácil, porque temos muitos jogadores em campo com muitas atribuições diferentes, e mais difícil ainda se torna esta tarefa, quando é o nosso time e ele perde!
    Mas temos que ser sempre otimistas procurar fazer sempre o melhor!!!

    ResponderExcluir