quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Respira, respira!

     Trinta e duas já foram e a contagem regressiva está chegando ao fim, ALELUIA! A gente vai sentir saudade até Abril do ano que vem, mas se acabasse hoje eu preferia, pelo menos o drama ia terminar... com o fechamento da rodada antes de ontem, confirmamos enfim uma boa vantagem para a zona maldita (4 pontos), e ainda ganhamos uma posição na tabela.
     O que parece ser inacreditável para quem viu o nosso jogo sábado, partida MUITO RUIM, eu além de acompanhar no Maraca, ainda fiz questão de ver pela segunda vez na televisão. E sinceramente me arrependi, ficasse com as lembranças do estádio não teria achado que o time jogou tão mal.
     Tentávamos uma saída de bola com os zagueiros, que particularmente eu acho válido e interessante, MAS O TÉCNICO TEM QUE SABER TREINAR ISSO! Você consegue me explicar como vai acontecer uma jogada onde o goleiro toca para o zagueiro, esse então pega a bola e vê que todo o seu time já passou do meio campo, o que o cara vai fazer? Para isso dar certo, todo o time tem que andar em bloco, a distância do jogador de linha mais adiantado para o mais recuado, tem que ser de no MÁXIMO 35/40 metros. E isso claramente me parece não ser treinado no Vasco, sem querer pegar no pé, mas é mais uma fraqueza do Alberto Valentin.
     Por falar nisso, eu disse que apoiava a escalação do mesmo time que enfrentou o Internacional, foi o que ele fez, porém, ainda no primeiro tempo poderia ter mudado ou até mesmo no intervalo (Demorou, mas pelo menos fez as substituições corretas, exceto Andrey sair no final do jogo, o que ninguém entendeu). Fabrício se esconde do jogo em diversos momentos e é isso que mais irrita a torcida, volto a citar o exemplo do Luiz Gustavo, que tecnicamente é bem limitado, mas EU QUERO ELE DEMAIS NO MEU TIME, porque ele se entrega muito, não para de correr e tentar ajudar de alguma forma, se tiver que comer a grama literalmente para o Vasco vencer, comerá.
     Conquistamos alguns bons pontos nos dois últimos jogos, entretanto, fizemos dois gols neles, ambos de pênalti. Não que isso seja demérito, mas enquanto no primeiro até jogamos melhor que o nosso adversário, criando boas chances de gol. Neste segundo foi uma tremenda sorte ter dado tudo certo. Ainda bem que estamos falando de futebol... não fosse também a bela partida do meu ídolo/goleiro Martín Silva, talvez hoje o sentimento fosse de tristeza!
     Melhor do time: Martín (Ministro da Defesa) Silva, obrigado por existir, por não desistir e nos amar, mesmo com alguns ingratos reclamando de você! Salvou muito a gente nesta rodada!
     Pior do time: a voz do povo é a voz de Deus, diz o ditado, e em meio a uma torcida que estava literalmente fervendo, com o calor absurdo que fazia, eu ouvi cantos e reclamações contra o Fabrício desde antes mesmo da bola rolar pela primeira vez. Ele não justifica a insistência do Valentin na sua permanência como titular, se esconde do jogo, erra muitos passes bobos, não tem raça ou até mesmo poder de decisão. Aliás, para esta posição de "10", talvez a melhor opção seja um rodízio.

Um comentário:

  1. É meu amigo, o sofrimento é grande, mas não podemos perder a esperança!!!
    Na minha opinião, no que diz respeito ao Vasco, temos uma dupla agonia, pois além de torcer para o time não ser rebaixado, temos que torcer para o técnico sair!!! (KKKKKK)
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir