sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Sobrevivendo...

     Falar é preciso, até mesmo quando não queremos, nada melhor do que se expressar através de palavras para debater, desabafar, e até mesmo se acalmar! Ás vezes esse "falar" pode ser muito bem substituído por escrever ou como faço aqui, digitar!
     Você tomar um gol de empate FALTANDO 15 SEGUNDOS PARA O JOGO TERMINAR, em circunstância nenhuma acredito que seja algo legal, ainda mais em um jogo na sua casa onde a vitória era MEGA ULTRA SUPER IMPORTANTE. Estou triste ainda e aquele barulho agonizante da nossa torcida após o gol sofrido nunca mais irei esquecer. Por outro lado estou muito orgulhoso de mais uma vez ter feito parte dessa linda torcida e ter empurrado meu time por mais de 90 minutos. Foi o meu OITAVO jogo em 2018, mais do que eu fui em todo o resto da minha vida. E se você não sabe o que é felicidade, eu também não sei te explicar, só sei que é o que eu sinto com este simples fato!
     Agora uma coisa é certa, se ficarmos lamentando este empate, já era, acabou o campeonato e o pior vai acontecer! Mal ou bem a rodada ainda foi boa para o Vascão, todos os resultados que nos ajudariam aconteceram, subimos uma posição na tabela e a rodada só não foi perfeita por que a principal ajuda não aconteceu, A PRÓPRIA!
     Foi uma partida que eu nem sei se existe adjetivo para descrever, jogamos muito mal, ao mesmo tempo criamos várias chances de gol, se os finalizadores fossem bons... tudo que poderia dar errado antes do jogo começar deu, nosso principal jogador na temporada (Pikachu) foi suspenso na rodada anterior após receber o terceiro cartão amarelo, nosso artilheiro e melhor jogador nos últimos jogos (Máxi López) cortou o pé durante o jogo passado e não conseguia nem calçar a chuteira, nosso melhor jogador de defesa no campeonato (Luiz Gustavo) foi vetado pelo Departamento Médico momentos antes da partida começar. Daí você imagina que o pior já passou, mas vem DUAS contusões no primeiro tempo, Ramon (nosso capitão) e Rildo saem, a partir dai o time já estava para lá de cagado, e a real é que não perder já era MUITO LUCRO. Maaaaaaas, com uma pitada de nem sei o que, fizemos um gol de pênalti (3 dos últimos 4 do nosso time) e passamos a viver/acreditar em um sonho que vocês já sabem o final... 
     Melhor do time: Thiago Galhardo, fez os dois últimos gols do time, nos dois últimos jogos, merece crédito e destaque por sua estrega, tem muito mais qualidades do que defeitos e muito mais mérito para estar no time titular do que os seus concorrentes de posição. PORÉM, ele tem atuado em uma posição que os antigos diriam ser o nosso "camisa 10", logo ele PRECISA/TEM OBRIGAÇÃO de se apresentar mais para o jogo, e se o time tiver dificuldade na saída de bola do campo de defesa, ele tem que ir lá buscar a bola!
     Pior do time: eu não sou de ficar jogando a culpa no técnico, nem pedir demissão com 2, 3 derrotas seguidas, mas o Valentin não se ajuda e por isso abro essa exceção e o coloco como o pior do time neste jogo. Escalou o time todo errado, faltou coragem, faltou inteligência, parece que para ele sempre falta muita coisa. É difícil para o torcedor tentar entender o que ele faz ou quer fazer pelo time que ele ama tanto. O Vasco empatou, podia ter vencido ou perdido, independente disso, ele sempre faz as escolhas erradas. Raúl na lateral direita não rendeu, podia ter tentado o Rafa França da base ali, que é do ofício. Com isso poderia fazer um meio com 3 volantes para o Raúl dar mais qualidade e jogar na sua posição correta. No ataque Ríos deveria ter jogado com um parceiro, Marrony na minha escolha, foi assim, formando uma dupla de ataque com Máxi López que o argentino fez suas melhores partidas no ano. Por fim, Kelvin e Giovanni Augusto eu não queria nem no meu time da pelada do fim de semana.

Um comentário:

  1. É meu camaradinha, esse técnico é um atraso para o time! Será que ninguém vê isso??? Cadê os entendidos do Vasco??? Tá passando da hora, "VAMOS MUDAR ESSE TÉCNICO!!!"

    ResponderExcluir