sábado, 5 de janeiro de 2019

Alegria no sub-20

       Hoje é dia de Vaaaaascoooooooo!!!! A quanto tempo já não falava isso... nossos meninos irão começar a disputar à Copinha na cidade de Taubaté. Estou ansioso e com boas expectativas, escolhemos levar um time bem novo e essa experiência será muito importante para todos eles.
       Diferentemente do que eu faço com o time principal, onde coloco a minha escalação ideal, vou nomear aqui os 11 que realmente irão iniciar a partida, são eles: Alexander, Nathan, Ulisses, Miranda e Coutinho; Bruno, Caio Lopes e Lucas Santos; João Pedro, Talles e Tiago Reis. Boa sorte para nós, voa molecada!
       Fiiiiiiim de papo no interior paulista, o Vascão é o time da...? VIRADAAAA, O VASCO É O TIME DO AMOR! Com boa atuação nossos meninos saem perdendo, mas conseguem reverter as adversidades e vencem por 4x1, lideramos o grupo e podemos garantir a classificação com mais uma boa vitória já na próxima rodada.
       Porem, é bem verdade que esta boa atuação foi bem mais na parte ofensiva, do que na defensiva, onde o time mostrou muita insegurança. No lance do gol adversário por exemplo, logo aos 9 minutos de jogo, com uma saída de bola forçada e errada. Mas isso também tem seu lado bom, para alertar os meninos e corrigir erros futuros. Um dos meus destaques do nosso time no post de ontem, é justamente um defensor, o lateral esquerdo Riquelme. E você pode estar se perguntando porque coloquei ele como destaque e reclamei tanto da nossa parte defensiva. Bom, primeiro que a defesa não é feita por um único jogador, segundo que destaquei Riquelme pelo o que ele representa em projeção futura para o clube, hoje por exemplo, ele foi reserva, jogou um pouco do segundo tempo, normal, tem apenas 16 anos, com o tempo deve ganhar a vaga de titular.
       Quando o goleiro da outra equipe é o melhor jogador em campo (pelo menos na segunda etapa), confirma que seu time fez uma boa partida. O time do Vasco agora treinado por Marcos Valadares trabalha bem a posse de bola, tem paciência, prefere a qualidade ao invés da quantidade. Nós não temos a base do Barcelona na nossa Colina agora, mas é bem interessante ver nossos jogadores sabendo lidar com a gorducha, usando a cabeça para pensar. O trabalho vendo sendo aprovado!
       Destaque do jogo: o jogador mais participativo e que nos ajudou com o gol de empate 2 minutos logo após sairmos perdendo, e ainda 1 assistência foi o Lucas Santos, meia atacante, veloz, habilidoso e ousado. Gostei muito de um lance no primeiro tempo em que ele tentou o drible dentro da área rival, o zagueiro tentou derrubá-lo e ele seguiu firme, completou sua bela jogada e não tentou cavar pênalti, que talvez até fosse ser marcado, mas seria um papelão!
       Também merecem destaque o volante Caio Lopes que teve dia de artilheiro e marcou 2 gols e o ponta João Pedro, que deu 2 assistências, uma para Caio e outra para Tiago Reis, atacante autor do gol da virada! Gol este feito de cabeça, em cobrança de escanteio, aliás, fizemos 2 gols de cabeça hoje, o que tem sido RARÍSSIMO para o time principal, eu não me lembro quando foi o último... mais um ponto para Valadares e seus pupílos!
       Por fim, quero só dar uma pincelada em assuntos do time principal. Já apresentamos 5 novos jogadores, os laterais: Claudio Winck, Raúl Cáceres e Danilo Barcelos; o meio campo Bruno Cezar; e o atacante Lucas Ribamar. Além disto temos mais 3 nomes acertados, os volantes: Felipe Bastos e Lucas Mineiro; e o meio campo Yan Sasse. Não estou empolgado com nenhum e quero ver o desempenho nos treinos de pré-temporada e nos jogos, entretanto, estou satisfeito pois a diretoria foi ágil e esperta no mercado, contratamos exatamente para as nossas posições mais carentes, o time já está montado!

Um comentário:

  1. Novo ano, nova temporada, novas expectativas!
    É bom quando verificamos que toda a equipe está empenhada. Agora só nos falta torcer e isso nós sabemos fazer muito bem! kkkkk
    Pra frente Vascão!!!

    ResponderExcluir