sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Campeões!

       Dia de final, desde o primeiro minuto desta sexta-feira a empolgação e ansiedade pela partida já tomam conta. Nosso time é muito bom, faz uma ótima competição e vai fazer uma final depois de 20 anos, aliás, final não, vai ser uma verdadeira batalha de guerra, 34 mil ingressos colocados à venda para a torcida adversária e APENAS 3 mil para a vascaína. TODOS VENDIDOS! Mas eu confio na minha turma, e cada voz cruzmaltina irá gritar pelas 11 correspondentes do time paulista. 
       Iremos à campo com o time base das últimas partidas, exceto por um desfalque que deve ser sentido na zaga, Miranda suspenso não irá jogar e Norões assume o posto. Assim vamos com: Alexander, Tenório, Norões, Ulisses e Coutinho; Bruno Gomes, Caio Lopes e Linnick; João Pedro, Tiago Reis e Lucas Santos, nosso 4-3-3 tradicional.
       Intervalo de jogo, não é o Vasco. O clima ta pesado, tá esquisito. Nosso time dita o ritmo, não se intimida, esse time do primeiro tempo não teria chegado nem nas oitavas, quem dirá na final. Não sei o que está acontecendo, pode ser a pressão da final, mas como o Lucas Santos disse na entrevista agora na saída do campo, os moleques sempre disputam finais, jogos importantes, mas é claro que 34 mil pessoas cantando contra é um diferencial importante.
       Acho que o Valadares vai ter uma conversa importante com os meninos agora no vestiário, NÓS PODEMOS VIRAR! Talvez uma substituição seja benéfica, Talles no lugar do Linnick, para deixar o time mais ofensivo. Eu estou bem tenso, como sempre fico nos jogos do Vascão. Passei os 15 minutos calado, me concentrando, vai dar certo, O SENTIMENTO NUNCA PARA!
       EU QUASE RASGUEI A MINHA CAMISAAAAAAAAA, VAAAAAAASCO PORRAAAAAAAAAA! Que jogo tenso e que GOLAÇO DO LUCAS SANTOS, quando ele estava posicionado para bater a falta eu pensei: "Aproveita o embalo do Danilo Barcelos e faz de falta também", ele fez, quanta emoção, temos um ÓTIMO REFORÇO para o time adulto. Eu até machuquei meus dedos da mão agora no final do tempo normal com um tapa que era para ser numa almofada, mas foi no chão mesmo... os pênaltis vão começar agora, Deus sabe o que faz!
       É triste começar a escrever agora, as palavras vem, mas ao mesmo tempo somem. A primeira competição que eu faço cobertura desde o início com o blog, um time jogando e encantando, merecíamos o título, mas por que não somos campeões?
       Fizemos um segundo tempo de Vasco, mas só depois que tomamos outro gol, novamente por falha da nossa defesa, precisamos ficar dois gols abaixo no placar para acordar. Empatamos, mostramos que somos tão bons e grandes quanto o adversário. Podíamos até ter feito mais gols, chances não faltaram... destaque para o melhor jogador dos que entraram na etapa final, Riquelme tem apenas 16 anos, mas entrou com MUITA PERSONALIDADE, roubando bolas, rápido no ataque e na defesa e dando uma assistência MARAVILHOSA para o nosso artilheiro Tiago Reis empatar a partida. Por ironia do destino, ambos bateram pênaltis muito ruins na disputa final e perderam, com Riquelme errando o derradeiro.
       Não existe mal, que não tenha um bem. Essa nossa geração é muito boa e promissora, depois de 20 anos voltamos a final de uma Copinha, e não vou me surpreender se em 2020 fizermos o jogo decisivo novamente. Porém, alguns dos grandes valores que temos, mostraram o que eu já imaginava, precisam ficar mais uma temporada pelo menos na categoria de base, como por exemplo, Bruno Gomes e Caio Lopes, EXCELENTES, mas que sentiram um pouco a final, o primeiro muito mais. João Pedro, Coutinho e Alexander são outros exemplos. E o Marcos Valadares tem muita coisa boa para ensinar ainda, além de explorar essa experiência incrível de jogar uma final na casa do adversário com muitas adversidades. Aproveito aqui para agradecer esse ÓTIMO e arrojado técnico!
       Para finalizar, não é necessário dizer que estou triste, vou precisar de algumas horas, talvez até dias, para digerir tudo e parar de pensar em cada lance. Mas nossos meninos nos deram orgulho, prazer, muitas alegrias e esperança, sabemos que o gigante está mais vivo do que nunca. E quero ressaltar que perdemos nos pênaltis para o atual campeão da Copa do Brasil, da Supercopa, e equipe que mesmo desfalcada de 5 jogadores que estão na seleção brasileira, chegaram ao título. Ótimo time, dentro e fora do campo, ao homenagear uma princesinha torcedora deles, que luta há dois anos contra um câncer no cérebro. Ela tem a cabeça totalmente raspada, hoje TODOS os jogadores do São Paulo entraram em campo da mesma forma. Parabéns pelo título!

7 comentários:

  1. Parabéns pelo texto irmão 👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das principais marcas de um campeão e a Humildade de reconhecer o mérito do adversário quando é derrotadi e extraireda derrota as lições para se aprimorar para outras batalhas

      Excluir
    2. Muito obrigado pelo prestígio amigo, fico feliz que gostou!

      Excluir
    3. Justamente isso, nao existe mal, que não venha carregado de um bem!

      Excluir
  2. Lindo texto, expressou de forma fidedigna o sentimento do verdadeiro vascaíno. Grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Washington, fico imensamente feliz por saber que estou conseguindo representar bem os vascaínos!

      Excluir
  3. "Essa nossa geração é muito boa e promissora, depois de 20 anos voltamos a final de uma Copinha", "Aproveito aqui para agradecer esse ÓTIMO e arrojado técnico!", e "Parabéns" a você por saber reconhecer e valorizar um profissional de qualidade!

    ResponderExcluir