quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Próximo, por favor!

       Dia de Vasco, dia de vitória do Vasco. Foi assim durante quase todo o Janeiro, quando não era isso, empatava. Teminamos o primeiro mês do ano com 13 partidas oficiais (entre jogos do sub-20 e adulto) e invictos. E com toda modéstia, mas nenhum torcedor comemorou mais do que o vascaíno até aqui em 2019!
       Na tarde de hoje, confirmação da classificação antecipada para a semifinal da Taça Guanabara, 100% de aproveitamento mantido, 1x0 para cima da Portuguesa. É bem verdade que com um gol de Pikachu cobrando um pênalti meio duvidoso, eu não marcaria. Mas também pela terceira vez em quatro jogos SEM SOFRER GOL, é uma benção!
       Sobre o jogo não tem muito o que comentar, sensação térmica quase na casa dos 50 graus Celsius, parecia até um teste para a Copa do Catar, só que em um campo bem ruim. Aliás, está dando pena ver os status deploráveis que se encontram os campos nesse estadual carioca, com uma ou outra excessão. Por sinal Vasco e Fluminense cansados de jogar em gramados ruins no estado do Rio de Janeiro, farão o clássico do próximo fim de semana no péssimo campo do estádio Mané Garrincha em Brasília.
       O que eu mais queria ver nesta última partida para testes nesse primeiro turno, não aconteceu, que era a utilização de um dos goleiros da base. Porque última Lucas? Sábado temos um clássico, mesmo com o adversário meio mal das pernas, temos que respeitar muito e jogar com tudo para vencer. Assim como o jogo seguinte de semifinal e se Deus quiser depois o da final do primeiro turno. Ou seja, não é o momento para testes, temos que começar a ter uma base sólida.
       O Vasco tem CINCO GOLEIROS no seu elenco principal, são quatro de diferentes idades, mas oriundos da nossa base, entretanto, Fernando Miguel jogou TODOS até agora e vai permanecer, pois é o titular da posição. Eu QUERIA MUITO ver o João Pedro... nas outras posições eu teria escalado basicamente os mesmos. Talvez desse um pouco mais de espaço para o zagueiro Kainandro e os meninos de frente que subiram agora, Lucas Santos e Tiago Reis, são atletas que quero muito ver jogar uma partida completa. E os três que entraram durante a partida fizeram suas estreias, Rafael França nosso lateral direito da base, Bruno Cézar que chegou para ser o camisa 10 da Colina e Rildo após um período fora por contusão.
       Melhor do time: não dava para exigir muito hoje, a vitória e ponto. O objetivo foi alcançado e muito graças ao pênalti bem convertido por Pikachu, nosso pokemón já marca o seu primeiro gol no ano, que venham os outros 19.
       Pior do time: Rildo. Não jogou nem um tempo sequer, mas entrou todo esquentadinho (talvez porque o jogo foi em Bangu), reclamando muito, deu uma entrada forte no adversário, desnecessário. Na hora de ser brabo e meter um golaço, ficou devendo... conseguiu roubar o prêmio do Henrique. Aliás, segundo jogo dele no ano e ele segue sem receber esse título, ta voando!

Um comentário:

  1. O que se espera é que o Vascão se encontre assim durante todo este campeonato e nos próximos também!!!

    ResponderExcluir