sábado, 19 de janeiro de 2019

É sempre um drama...

       Nesta sexta, a expectativa para o começo da temporada adulta amanhã já é imensa, mas está conseguindo ser superada por uma molecada que está em São Paulo disputando uma fase aguda da Copinha, hoje poderíamos fazer o que não conseguimos desde 2003, chegar a uma semifinal.
       Com a base de sempre e que vem enchendo os olhos até aqui, temos pela frente um adversário difícil, bem organizado e que nos venceu no Estadual do ano passado por 1x0. Estamos com apenas uma mudança, que ocorreu pela suspensão de um dos nossos zagueiros na última partida. Com isso, Alexander, Tenório, Norões, Miranda e Coutinho; Bruno Gomes, Caio Lopes e Linnick; João Pedro, Tiago Reis e Lucas Santos compõem o nosso 4-3-3 titular.
       Ele agora pouco me fez soltar um palavrão tão cabeludo que não posso colocá-lo aqui, ao perder um gol cara a cara com o goleiro. Mas agora levou todos nós ao delírio ao marcar o nosso primeiro tento no jogo, Tiago Reis é o nome da fera. Gol mega importante, antes do intervalo, para dar tranquilidade para a gente, e talvez desesperar o rival. Vascão caminhando muito bem até aqui. 
       Boa e MUITO precisa partida do nosso zagueiro Miranda. Lucas Santos confirmando cada vez mais que é um novo jogador e deverá ser um “reforço” para o time adulto ao longo do ano. Por sinal que passe magistral ele deu para o nosso camisa 9, no lance do gol perdido citado no parágrafo anterior. E por falar em passes, o nosso gol não foi um GOLAÇO, mas teve um PASSAÇO do menino João Pedro, que maravilha!
       VAAAAASCO PORRAAAAA!
       Na segunda etapa nitidamente nossa equipe sentiu o cansaço de uma maratona de jogos, ainda mais para quem teve boa parte das partidas durante o dia com o sol queimando os miolos. Mas o time continuou brigando, tentado criar, mas infelizmente não conseguimos marcar outro e ainda sofremos o empate. Logo quando já começávamos a cotagem regressiva para a semifinal...
       O empate persistiu, as duas melhores defesas da competição até aqui, com apenas dois gols sofridos, não cederam nada além de um único gol. Mas esse embate tinha que terminar, e o adorado/abominado drama dos pênaltis estava esperando ansiosamente para fazer os corações palpitarem de uma forma diferente, que a ciência nunca poderá explicar, a não ser que seja o time do cientista envolvido no jogo...
       Eu estava vendo o jogo pela internet, o sinal travando vira e mexe, foi um drama ao quadrado. Mas nosso goleiro Alexander, que já vem sendo elogiado por muitos, estava lá para tranquilizar a todos nós e colocar o Vascão como o ÚNICO time não paulista a disputar as semifinais da Copinha deste ano. Foram defesas maravilhosas, a última então, eu nunca tinha visto na vida e com certeza lembrarei para sempre... o jogador adversário chutou a bola no travessão, ela voltou e bateu no pé do goleiro vascaíno que havia caido para o outro lado, e estava voltando para entrar, SERIA GOL. Nosso arqueiro se recuperar rapidamente e voa para dar um tapinha nela e espantar o perigo!
       Destaque também para a partida muito boa do Bruno Gomes, fazendo mais de uma função em determinada parte do jogo, temos uma safra MUITO BOA! Porém, precisamos saber subir esses garotos, não devemos partir com empolgação e acelerar o processo de algum deles. Devemos cuidar bem das nossas jóias, a começar pelos contratos, pois o Laranjeira por exemplo, se quiser assinar um PRÉ CONTRATO com alguma outra equipe pode, porque seu contrato termina agora em Maio... Que venha a semifinal terça-feira, base firme e forte adiante!

3 comentários:

  1. Pra cima vadco... Desconfiança era o nome até em relação ao time de base do nosso querido vadcao, mas os mlq quebrando paradigmas vem mostrando garra e muita determinação nos jogos e tem merecido chegar até onde chegou, vamos torcer por mais um jogo vitorioso, junto com a vitória a tal desejada fianl.. nossos mlq merecem. Tmj

    ResponderExcluir
  2. Essa molecada é muito boa e vai nos dar muita alegria ainda! Tmj pelo Vascão!

    ResponderExcluir
  3. Também concordo que essa "nova safra" do Vascão é muito boa, a começar pelo goleiro, que defesa maravilhosa!!!

    ResponderExcluir