quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Tranquilidade e leveza!

       Ihhhhh e no Maraca eu vou curtiiiiiir, no Joaquinzão vou me acabaaaar... Uh sai da frente é o Expressinho da Colina!!!!!!!! Alegria, alegria, começamos bem o ano, terminamos a fase de grupos da Copinha com mais uma vitória hoje, 1x0 para cima do Taubaté, equipe dona do estádio Joaquinzão e sede desta fase.  
       Não foi um graaaande jogo, mas foi um pouco melhor do que o segundo, na última segunda-feira, aonde perdemos um CAMINHÃO DE GOLS e não conseguimos sair do 0x0. Eu infelizmente não pude assistir este empate, tampouco ver lances e escrever aqui no blog, mas por um lado foi até bom, jogos com esse tipo de placar são os piores, horríveis, sofríveis, em 95% das vezes.
       Hoje ainda perdemos muitos gols, podíamos ter 3 goleadas aplicadas já. Mas pelo menos o time venceu, porém, me incomodou bastante nos últimos 15 minutos de jogo, um Vasco BASTANTE recuado para não tomar o gol de empate. É claro que todos aqui querem o título, mas como se trata de um jogo de categoria de base, a escola do futebol, eu acho mais vantajoso controlar o jogo, jogando e não buscando prender a bola na bandeirinha de escanteio. Posso parecer muito ranzinza e chato, mas o tempo de testar novidades e dar bons hábitos aos nossos jogadores é agora!
       Nesta terceira partida da fase de grupos o nosso treinador Marcos Valadares escalou alguns jogadores que não começaram a competição como titulares, para iniciar o jogo. E acho isso muito válido, para dar chance a todos, muitas vezes o cara que destrói nos treinos, se encolhe na hora H, e um "esquecido" cresce e vira um ídolo ou neste caso uma ótima oportunidade de negócio.
       Fomos a campo num 4-3-3, com: Alexander, Tenório, Ulisses, Miranda e Coutinho; Bruno, Laranjeira e Linnick; João Pedro, Tiago Reis e Lucas Santos. Com destaque especial para Lucas Santos novamente, ousado, rápido e habilidoso, tem sobrado até aqui na Copinha, mas precisa aprimorar algumas coisas ainda, trabalhando forte e sendo bem cuidado, pode ter um ótimo futuro conosco. Linnick, volante e autor do único gol da partida também merece destaque, assim como o nosso goleiro Alexander, sempre mostrando confiança e postura. Porém, não fomos severamente exigidos ainda, veremos a partir de agora quando começar a fase mata-mata.
       Nesta primeira semana completa de dias úteis do ano, época que marca o retorno de muitos empregados as suas respectivas funções. O nosso querido CR Vasco da Gama dirijiu-se para Atibaia, interior de São Paulo, onde ficará concentrado e fará 2 semanas de treinos na pré-temporada. Que mal começou com os testes físicos na última quinta e já está quase acabando...
       Sobre novas contratações, creio que não teremos mais por ora. De qualquer forma, volto a frisar minha satisfação com as contratações feitas até aqui, pois foram para nossas posições mais carentes. Temos um time, com opções e jogadores saudáveis e em forma. E como NÃO tem acontecido nos últimos anos, montamos esta equipe ANTES do início da temporada, todos trabalharão juntos por todo o ano, o que é excelente.
       Por outro lado, joga muita pressão e responsabilidade sobre o trabalho do nosso técnico Alberto Valentim. Mas ai também não é problema meu, torço e acredito em um bom trabalho dele. 2019 tem tudo para ser um ano mais tranquilo para o torcedor vascaíno, que depois de 2018 já sabe que não vai morrer de problemas no coração, porém, almeja mais alegrias além da citada no início deste artigo.

Um comentário:

  1. "Posso parecer muito ranzinza e chato, mas o tempo de testar novidades e dar bons hábitos aos nossos jogadores é agora!" Já até falei isso em um outro comentário, mas sem me fazer repetitiva, parabéns pelo seu artigo e pelo seu senso crítico e distanciado, como tem que ser, de avaliar, mesmo as coisas que mais gostamos!!!

    ResponderExcluir