quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Hoje não, hoje não, HOJE SIM!

       Está sendo difícil começar a escrever este artigo, a euforia e a adrenalina do jogo não querem baixar. Também pudera, fomos para mais uma disputa de pênaltis, esta após uma boa vantagem a nosso favor logo no início da partida, e na casa dos caras, torcida em peso tentando ser mais uma pedra no nosso caminho.
       Normalmente nos dias de jogo do Vasco eu começo a escrever o meu texto desde cedo, assim tenho mais tempo para pesquisas, posso também mostrar minha preparação e sentimento ao longo da partida. Mas dessa vez eu relutei contra essa "técnica", eu queria escrever só depois do apito final, com a enorme alegria por ter a classificação nas mãos. E não me entenda como arrogante, pois não sou, mas havia algo de especial hoje, existe algo diferente acontecendo com este time, acontecendo com o Vasco.
       O resultado foi excelente, alcançamos o nono jogo da Copinha, tão almejada por todos os 128 times que começaram a disputa no início do mês. Mas acima do resultado, acho que vem o sentimento. Eu sei que pode parecer que estou falando isso porque vencemos, mas o vascaíno ao olhar para o nosso time em campo, vê algo diferente, gosta do que assiste, o sentimento não para, assim como o coração, que dispara. Aliás, acho interessante demais a base já ser treinada a quase matar o torcedor do coração como o time adulto gosta de fazer às vezes, como por exemplo o nosso goleirão Alexander que DRIBLOU O ATACANTE ADVERSÁRIO DENTRO DA NOSSA ÁREA AOS 43 DO SEGUNDO TEMPO E COM O JOGO EMPATADO.
       Fizemos uma partida muito intensa e organizada, com 18 minutos vencíamos por 2x0. Nem o vascaíno mais otimista pensaria nisso, acostumado à força e de maneira injusta a sofrer tanto nos últimos anos. Tiago Reis, nosso camisa 9 e artilheiro (com 8 gols) e nosso zagueirão Miranda, foram os responsáveis por empurrar a bola para o fundo das redes. O defensor por sinal também representa a nossa única nota ruim desta terça, recebeu o segundo cartão amarelo, e por isso, irá desfalcar nossa zaga, vulgo melhor defesa da competição, na grande final.
       Por duas bobeiras em bola parada tomamos dois gols, o segundo, logo após o cara mais preparado para subir imediatamente para o time adulto perder um pênalti. Lucas Santos jogou a bola quase fora do estádio, mas está fazendo uma competição tão boa, que se a mesma fosse uma prova escolar, seria daquelas que o professor diz: "Tem 11 questões, resolvam todas mas eu vou consiserar apenas 10!", para que ele mesmo com esse erro, pudesse tirar nota máxima. Eu inclusive comentei com quem estava assistindo o jogo comigo após o fim do tempo normal, "Ele vai bater pênalti agora na disputa final também!", bateu e fez!
       Após o jogo muita lucidez dos nossos meninos nas entrevistas, todos sabendo o que querem e aonde podem chegar. Jogamos mais do que o nosso adversário hoje, espantamos qualquer tipo de fantasma que poderia vir, de um adversário no mínimo polêmico todas as vezes em que nos enfrentamos. Lavamos a alma pela final deste mesmo campeonato em 1999, pelo Brasileiro de 2011, pela Libertadores do ano seguinte, pelo gol de mão (que desde a época do Maradona está sendo validado, só que em segredo, só para alguns), pelos pênaltis claros NÃO marcados... hoje não, ou melhor, HOJE SIM, o futebol limpo e de melhor qualidade venceu!
       E como este esporte querido se trata de uma modalidade coletiva e este espressinho da colina representa bem isso, aqui está a nossa escalação titular de hoje, o 4-3-3 padrão da Copinha 50: Alexander, Tenório, Ulisses, Miranda e Coutinho; Bruno Gomes, Caio Lopes e Linnick; João Pedro, Tiago Reis e Lucas Santos. Com um destaque especial para Bruno Gomes e Caio Lopes, que meio de campo é esse... já sou fã desses caras, me encantaram em TODOS os jogos. E com um destaque excepcional para o Marcos Valadares, que não está ai nesta escalação, mas é o responsável por ela, nosso treinador é MUITO BOM e transformou o time sub-20 do Vasco nessa maravilha técnica e tática que você pode ver e se deliciar, é prazeroso ver o nosso Vascão jogar!
       A toda essa molecada boa de bola, que se Deus quiser conquistará muitos títulos pelo CR Vasco da Gama, desejo muito boa sorte na sexta, vai ser dureza, mas para um time que chegou "desfigurado" na competição, pois cedeu vários jogadores para o time adulto no final do ano passado, as durezas e os desafios fazem parte do dia a dia.

3 comentários:

  1. Se mantiver o mesmo espírito de luta e corrigir os erros cometidos neste jogo. Tem grandes chances de levar o título, mesmo contra um excelente elenco que e o São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Tínhamos mesmo, mas Deus sabe o que faz e os moleques mesmo sem vencer a disputa de penal, saíram como campeões, honraram a camisa dms!

    ResponderExcluir
  3. "Gratidão", essa é a palavra que resume esse artigo! Você não deixa escapar ninguém e faz um espetáculo em campo! Parabéns!!!

    ResponderExcluir