quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Isso é Vasco!

       Hoje é o dia de Vasco mais longo da história, com muito mais do que 24 horas, começou quando ainda nem era hoje. Depois daquela semifinal ontem, da Copinha 50, tem gente que nem dormiu, ou que dormiu, mas sonhou com o Vasco, e acordou pensando nele.
       O clima está ótimo e tudo que eu queria neste momento era ter uma máquina de teletransporte ou um jatinho particular, tanto faz, para conseguir ir à São Januário neste noite, vai ferver! Podemos embalar a segunda vitória e com um local de jogo mais parecido com um campo oficial do que o último, existe uma expectativa grande para que consigamos desempenhar um bom futebol.
       Outro motivo que está gerando muita ansiedade para a partida de logo mais, é a estréia do novo uniforme branco do Vascão (também conhecido por muitos como uniforme número 2 ou uniforme de visitante), inspirado em homenagear os 30 anos da conquista do nosso Bicampeonato Brasileiro, em 1989, em cima do São Paulo. ESTÁ ALGO PARA LÁ DE IMPECÁVEL! Eu ainda não vi UMA reclamação sequer, pelo contrário, a grande maioria já está admitindo deixar de pagar as contas para investir esses 260 reais aproximadamente. E eu só tenho uma coisa a dizer para as pessoas que estão fazendo isso, TAMO JUNTO!
       Ontem vi uma notícia de que hoje Valentim iria repetir a mesma escalação da primeira rodada, logo, não faz sentindo colocar a minha escalação provável. Alguns jogadores seguem fazendo pré-temporada, o que acho correto e ajuda a dar mais espaço para os novatos e os moleques.
       Se você não viu o jogo e olhou só o placar final, 5x2 para o nosso Vascão, provavelmente deve ter ficado mais feliz e empolgado do que deveria. Não é querendo ser chato ou reclamão, tomar dois gols do Voltaço nem de longe é o ideal, mas também não é uma catástrofe. O problema é que a partida foi meio modorrenta mesmo. Para as aproximadamente 8 mil pessoas que estavam no estádio, possivelmente foi bem mais legal, por viver a emoção de cinco gols do time do coração.
       O primeiro tempo caminhava para um empate sem gols, quando derrepente sairam três, Marrony tomou uma bolada na cara e isso lhe ajudou para ficar cara a cara com o goleiro, 1x0. Depois bela jogada do Cáceres pela direita e assistência para Dudu, curiosa essa tal de vida, ontem Dudu deu a sua primeira entrevista coletiva como jogador profissional do Vasco e foi perguntado sobre uma possível pressão por fazer sua primeira partida como titular em São Januário, ele respondeu com a tranquilidade de um bom meio de campo técnico, que pressão sempre existe, mas que estava acostumado a jogar no estádio. Hoje marcou seu primeiro gol no time adulto, respondeu bem a pressão o garoto.
       Quando parecia que a vitória já estava garantida, assim como na semi da Copinha, tomamos dois gols rápidos (um belíssimo de falta por sinal) e vimos o caldo engrossar. Mas quem com ferro fere, com ferro será ferido, não é mesmo? E praticamente do mesmo lugar que tomamos o gol de falta de um jogador canhoto, fizemos um também com o nosso lateral esquerdo Danilo Barcelos (aliás, como é bom fazer gol de falta, desde Novembro de 2017 que não sabia o que era isso). A partir daí o jogo que estava amarrado pelo empate, tendeu para o lado da caravela cruzmaltina, e num bate rebate dentro da área a bola sobrou para Marrony fazer o segundo dele. Com espaço até para Lucas Mineiro acertar um chute de fora da área e fechar a goleada, 5x2, 100% de aproveitamento, líder do grupo, mas podendo melhorar muito ainda.
       Destaque final para quem ainda não conhece bem o que é o Vasco. Uma menina vascaína fez aniversário a uns dias e teve na hora do parabéns da sua linda festa do Vascão o hino do nosso maior rival cantado por muitos convidados, ao invés de cantarem só a canção tradicional desejando coisas boas. Ela obviamente ficou arrasada, tem até um vídeo rodando nas redes sociais mostrando essa brincadeira de mal gosto e a cara de tristeza/decepção da jovem. Hoje levaram ela até São Januário, lhe deram uma camisa nova, um bolo personalizado e ainda o direito de participar do Match Day, evento para os sócios torcedores. ISSO É VASCO!
       Melhor do jogo: Marrony, novamente ele, o MELHOR jogador da nossa base com resultados no time adulto desde a saída do Paulinho. Já tem dois gols e uma assistência no campeonato, oferece demais ao time e merece o que já merecia a um bom tempo, mais espaço no time titular e não ser usado só quando outros forem poupados.
       Pior do jogo: O mais criticado ao longo de todo jogo não pode ser colocado aqui, por que é o mesmo cara que vai ser convocado para acabar com o problema da nossa seleção não fazer mais gol de falta. Logo, para revesar com o posto, escolho hoje o Raúl, muito discreto em vários momentos da partida!

Um comentário:

  1. "Hoje levaram ela até São Januário, lhe deram uma camisa nova, um bolo personalizado e ainda o direito de participar do Match Day, evento para os sócios torcedores. ISSO É VASCO!"
    PARABÉNS ao VASCO pela bela atitude!!!

    ResponderExcluir