quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Super 8

       Das 128 equipes que começam o sonho de conquistar a Copa São Paulo de Futebol Jr e exibir para o Mundo os seus pupilos, apenas 8 continuarão depois de hoje. Seis delas ja são conhecidas, e o nosso Vascão está nesse momento tentando ser a sétima classificada.
       Estamos em campo com o 4-3-3 base dessa competição: Alexander, Tenório, Ulisses, Miranda e Coutinho; Bruno Gomes, Linnick e Caio Lopes; João Pedro, Tiago Reis e Lucas Santos. E com mais da metade do primeiro tempo jogado, já mostramos ter um time melhor que o do Coritiba. Porém, ainda precisamos fazer mais, pois o jogo ainda está empatado sem gols.
       A-LE-XAN-DEEEEER, que defesa! O time do Vasco é melhor que o seu adversário, mas tem que converter isso em gols e vencer o jogo. Eu não digo isso querendo menosprezar o Coritiba, pelo contrário, é o confronto mais difícil para nós até agora. Somente em uma partida terminamos o primeiro tempo sem marcar pelo menos um gol (como agora), foi na segunda rodada, quando empatamos em 0x0 com o Tubarão-SC. Se a história se repetir, teremos que ir para o drama dos pênaltis...
       Goooooooool do Vascãaaao, Bruno Gomes marca o segundo da equipe cruzmaltina, a vaga nas quartas de finais está bem próxima. É interessante demais ver o coletivo desse time, e por não se tratar de um esporte individual, isso é maravilhoso. Até agora são 16 gols feitos em 6 partidas, com 8 jogadores diferentes marcando pelo menos uma vez. Se fora de campo temos TANTOS problemas, dentro dele o coração infantil segue determinado a deixar o Gigante imortal! Essa galerinha é boa, e é bem treinada!
       E o nosso comandante Marcos Valadares merece ser destacado também, passou os 90 minutos de jogo em pé, na beira do campo, gritando com os seus moleques. Como um professor mesmo, está corretíssimo, nos dará bons frutos! Um dos jogadores com maior evidência atualmente, Lucas Santos, marcou mais duas vezes... a última depois do parágrafo anterior ter sido escrito. Menino bom de bola, que já teve até chance no profissional, mas não correspondeu e voltou para o sub-20. Hoje é um outro atleta, e que já está deixando o torcedor vascaíno que quase não é iludido por natureza, sonhando...
       Mais uma goleada, outra fase avançada, ainda restam três partidas até o possível título, mas todos os vascaínos já sentem que ganhamos com esta Copinha. E para ser bem literal, a competição nem terminou e já contratamos jogador de outro time. Trata-se do atacante Erick, do Galvez-AC, que é vascaíno e tinha como sonho defender a cruz de malta. Mais uma vez o time acreano entrelaçado nas histórias aqui do blog, que Deus abençoe e permita que ele jogue tão bem quanto eu estou feliz com esse destaque que o Acre está tendo!

Um comentário:

  1. "Mais uma vez o time acriano entrelaçado nas histórias aqui do blog, que Deus abençoe e permita que ele jogue tão bem quanto eu estou feliz com esse destaque que o Acre está tendo!" Como fico feliz em ver o seu crescimento na maneira de escrever os seus artigos! Muito boa esta homenagem a um jogador de um time do Acre, que é sem dúvida um estado que mora em nossos corações!!!

    ResponderExcluir