quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

AME O VASCO!

       Nosso Vascão vive um ótimo início de ano, ninguém em todo o país está melhor do que a gente. Mas assim como as melhores e mais belas famílias, também temos problemas. E muitas vezes a solução parece "se esconder" ou não ser vista pelas pessoas destinadas a isso, que preferem fechar seus olhos... Hoje nós temos um elenco bem grande, contratamos oito jogadores até aqui, perdemos poucos atletas e ainda subimos uma boa quantidade da nossa molecada.
       Isso pode ajudar Valentim a achar o seu time ideal, mas também pode ser um problema para ele administrar. Porque nessa "multidão" temos jogadores bons e/ou queridos pela torcida, mas também existem aqueles que perderam totalmente a confiança neles mesmos e sabemos que não terão futuro na colina. E mais, podem ser um problema estrutural para o clube. O Vasco hoje não tem margem de erro, tem que fazer o simples, com muita humildade e comprometimento, pois tem diversas dificuldades, a financeira provavelmente a maior delas.
       Até por isso alguns jogadores já foram negociados nesse início de temporada, uns em definitivo, outros por empréstimo, porém, ainda temos jogadores negociáveis em São Janu. Rafael Galhardo é o principal exemplo neste momento, tem contrato com o Vasco ATÉ 2021, e ganha aproximadamente 90 mil reais por mês (para ficar mais escancarado o absurdo destes números, o jogador titular da posição dele na temporada passada recebia algo em torno de 30 mil reais por mês). Fazendo uma conta rápida, ainda temos mais ou menos 2 MILHÕES DE REAIS para gastar com ele, isso considerando apenas o salário, fora as outras coisas do clube que ele utiliza...
       Rafael foi uma das últimas contratações do nosso ex-presidente Eurico Miranda, que sem nenhuma explicação fez esse contrato bem longo com um jogador que não havia demonstrado certeza alguma de que renderia algo para o Vasco. Pois teve uma carreira de altos e baixos até aqui. Foi uma jogada mais política do que esportiva, e é isso que deixa o sentimento de tristeza. Contratações ruins todos os presidentes vão fazer, mas faltando poucos dias para entregar o cargo, um contrato nestes moldes não é ruim, é maldoso!
       Faltou o principal, AMOR AO VASCO! Esqueça questões políticas, se você prefere o partido A ou B, o candidato Fulano ou Sicrano, PENSE NO VASCO! Isso é, se você amar o nosso time de verdade, quem ama cuida, quem ama até deixa ir, mas não faz o mal. Pelo contrário, procura fazer tudo que pode pelo mesmo.
       E eu termino este texto fazendo um apelo, FAÇA TUDO PELO VASCO, mas TUDO DE BOM ao Vasco e a quem o rodeia. Se puder virar sócio torcedor, vire! Tem um plano de APENAS 15 REAIS por mês. Se não puder, sem problemas, faça o que tiver condições, vá aos jogos se morar na cidade do Rio de Janeiro ou arredores, por exemplo, mesmo que o time esteja uma porcaria, não vá para ver aquele jogador que você detesta, vá para VER O VASCO. Enfim, faça algo pelo Vasco, por amor a este clube tão bonito e carinhoso, que com certeza tem como sua principal relíquia, a sua imensa torcida bem feliz!

4 comentários:

  1. Parabéns muito bom belas e sensatas palavras.

    ResponderExcluir
  2. "Foi uma jogada mais política do que esportiva, e é isso que deixa o sentimento de tristeza". Meu querido que belo texto! Concordo em gênero, número e grau com você, no esporte assim como na educação não deveria nunca ter ideais políticos, mas infelizmente no nosso país isso é o que mais acontece. Não é à toa que continuamos a ser, e acredito que ainda por muito tempo, um país subdesenvolvido!!!

    ResponderExcluir