terça-feira, 25 de setembro de 2018

Analisando...

     Como que é acordar sem pressão na cabeça causada pelo drama/sofrimento da zona do mal? Você sabe? Pois é, EU SEI! E como é bom ter esse alívio. Mas como nem tudo na vida são flores, seria bom demais se isso tudo tivesse acontecido junto com uma vitória elástica e fácil...
     Ontem depois do jogo, um amigo me perguntou: "Você está mais feliz ou mais preocupado com essa vitória?". A resposta pode parecer óbvia, como que ganhar pode ser preocupante ao invés de alegre, feliz e empolgante? Porém não é bem assim... o time do Vasco fez um primeiro tempo péssimo, dando APENAS 1 finalização ao gol do Bahia, justamente o gol de Yago Pikachu. É inadmissível que um time jogando em casa, com 1 jogador a mais por pelo menos 20 minutos, vá para o intervalo nessas condições. Para agravar ainda mais, viu o adversário finalizar 9 VEZES durante o mesmo período, não fosse o nosso Ministro da Defesa, nosso uruguaio maravilhoso, nosso ídolo eterno, Martín Silva fazer diversar defesas, hoje eu ainda estaria escrevendo sobre um time que mais uma vez perdeu e seguia na zona maldita. E como um outro amigo me disse ontem, Martín já merece uma estátua em São Januário e eu concordo! Não só por ontem, quando quase todo o time entrou em campo pressionado e com medo de não conseguir a vitória que era obrigatória, mas por tudo que ele sempre fez ao longo desses quase 5 anos!
     O gol que tomamos é tão absurdo, pela forma em que aconteceu, que deixou qualquer vascaíno louco com certeza, mais uma vez os laterais não conseguiram chegar a linha de fundo para cruzar na área, um deles inclusive foi substituído no intervalo... e por uma não chegada a linha de fundo, a bola foi mandada na área de qualquer forma como já é de costume e dai saiu o contra ataque do Bahia. A partir do momento que a bola chega aos pés do Gilberto (autor do gol tricolor), quero destacar aqui a enorme falha do Luis Gustavo, que não pode fazer uma marcação carangueijo e só ficar andando para trás enquanto vê o adversário se posicionar e fazer o gol. Luis Gustavo não é um ótimo zagueiro, tem um nível técnico baixo, mas tem sido o melhor defensor do time neste momento de crise, tem muita raça, personalidade e amor a camisa, mas falhou feio ontem!
     No segundo tempo, nosso técnico tentou mexer, mudar o time, mas foi na marra que o gol veio, por que o time não jogou bem, ainda tomou uns sustos, eu cheguei a pensar pós substituições que ou iríamos vencer ou tomaríamos mais uns gols e perder, por que o time ficou exposto e até nosso treinador (assim como o time) parecia meio "desesperado". E o nosso segundo gol saiu porque um jogador chegou a linha de fundo para cruzar, no rebote desta jogada veio outro cruzamento, desta vez com mais precisão e com a estrela do menino Marrony brilhando. Não há frase mais certa para o Vasco do que: "Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal!", porque mais uma vez a base vai nos salvar, esse menino é bom!
     Sobre as possíveis polêmicas, o penalti marcado, claríssimo. E a expulsão sem comentários, se Ríos estivesse com a perna presa ao chão, poderia nunca mais jogar futebol... me lembrou até uma entrada que o Ronaldinho Gaúcho tomou na Liberta de 2013, quando atuava pelo Atlético Mineiro, em um jogo na Argentina contra o Arsenal de Sarandi. No segundo lance de penalti, analisando bem, eu não marcaria também, não foi o toque na mão que evitou um possível gol do Vasco!
     Melhor do time: Martín Silva, não fosse ele eu não teria as outras opções de melhor do jogo que você pode estar pensando agora!
     Pior do time: eu teria aqui algumas opções, mas me diga como não escolher o Giovanni Augusto? O cara entra no meio do segundo tempo, para jogar contra um time já cansado por estar com 1 jogador a menos e faz o que? ABSOLUTAMENTE NADA, e pior do que isso, ele ainda atrapalha em muitos lances. MUITO AJUDA AQUELE QUE NÃO ATRAPALHA! #PegaEssaDica

Um comentário:

  1. Que memória boa, hein???
    Como admiro a maneira que você faz alusão a jogadas feitas em jogos anteriores! Parabéns!!!
    Como já falei em comentários anteriores, o técnico do Vasco tinha que ler o seu blog!
    Vamos torcer!!!

    ResponderExcluir