segunda-feira, 24 de setembro de 2018

É hoje?

     É hoje, dia de Vasco. O dia que já começa antes mesmo da meia noite, quando a gente escolhe a roupa de dormir com alguma das partes sendo do gigante da colina. É quando durante o tempo dormindo com certeza tenho o Vascão no sonho. Mas não é dia de tranquilidade total, principalmente nesse momento tenso do time no campeonato. A cada minuto até o jogo mais tensão, a escalação sai, eu não sei se acho bom um time mais ofensivo em casa, precisando da vitória, ou se teríamos que ter mais cautela. Bom, agora nos resta concentração total e jogar com o coração, com a alma, com tudo de bom que puder nos impulsionar rumo a vitória, boa sorte para todos nós!
     Me diz porque, só isso que eu quero, saber como é possível um time que está vencendo o jogo em casa, com o apoio da torcida, com um jogador a mais e faltando apenas 2 minutos para o jogo chegar no intervalo, tomar o gol de empate em um CONTRA-ATAQUE? É muita inexperiência, muita LERDEZA! A pessoa que torce pro Vasco, não consegue ter 90 minutos de sossêgo...
     Acabou, acabou, ACABOU! Com muito sofrimento, desespero, aflição, nervosismo, palavrões (me desculpem crianças, não me orgulho disso, mas aturar Giovanni Augusto é osso demais!), etc... mas chegou ao fim tudo isso, FOI HOJE, respondendo ao nosso título. Foi hoje que voltamos a vencer após 5 rodadas, foi hoje que saímos daquele lugar infestado de solidão, tristeza e que assombra à toda essa incrível torcida vascaína, que não merecia passar por isso. Foi hoje que o nosso artilheiro voltou a marcar, após 9 jogos, depois de 50 dias, que saudade eu estava do meu pokemón (que de quebra deu a assistência para o gol da vitória!), foi hoje também que mais uma vez a base forte, a base raíz, mostrou e provou que enquanto houver um coração infantil, o Vasco de fato será imortal, com Marrony fazendo o segundo e decisivo gol!
     Mas infelizmente não foi hoje que o time jogou bem, que teve tranquilidade, que se impôs e dominou um jogo dentro da sua casa contra um adversário na melhor das hipóteses do mesmo nível técnico. Que não tomou gol ou não fez seu torcedor sofrer. No final do jogo um quase choro saiu, porque era muita angústia reunida, muito desespero e insgurança. Mas ganhamos e agora é tudo o que importa, amanhã como já de costume, farei uma análise a fundo jogo, agora preciso respirar e curtir um pouco esse momento de paz!
     Só mais dois detalhes, primeiro que já estavam me cobrando o fato do time não ter vencido depois que eu fiz o blog, FOI HOJE QUE EU ME LIBERTEI DISSO TAMBÉM, UFA! A culpa não era minha, óbvio, mas incomodava não ter postado um artigo vitorioso aqui!
     Segundo, que no meu twitter eu entrei ontem na onda das promessas para ajudar a manter o Vascão longe da zona maldita. E publiquei lá como tweet fixado o seguinte: "Se o Vasco jogar o Campeonato Brasileiro série A 2019 eu... ... compro uma camisa nova e personalizo com nome: SÉRIE A, número: 19". Torcedor vascaíno, entre nessa e ajude o nosso Vascão! E quem quiser ir lá verificar, printar, dar rt, o perfil é: @LucasJCalegari

Um comentário:

  1. Eu, sua leitora mais fiel estou muito feliz com essa vitória! E como vc sabe eu nem sou vascaína, mas sou sua fã e além de torcer para o Vasco, quando ele não joga com o meu time que é o Botafogo, (kkkkk) minha maior torcida é para vc! Parabéns pela vitória!!!

    ResponderExcluir