sábado, 29 de setembro de 2018

Mais um...

     Fazendo aquela análise básica sobre o jogo do nosso Vascão na última quinta, que nos ajudou muito, por colocar mais 1 ponto na nossa sacola e por dar uma certa moral/confiança tanto para o time, quanto para a torcida.
     Eu acho que é indiscutível que fizemos um primeiro tempo patético, muito fraco, com muitos erros de marcação, com jogador recuando a bola de maneira totalmente desplicente e obrigando nosso goleiro a vir quase no meio campo salvar a jogada, sem criativida ofensiva nenhuma (podemos dizer que não tivemos chance de marcar), e finalizando com a defesa assistindo a jogada aérea adversária e tomando um gol aos 44 minutos.
     No segundo tempo o time melhorou bastante, embora ainda assim tomou alguns bons sustos na defesa. E quando Valentin resolveu mexer no time, colocando o time mais em 4-4-2 do que 4-3-3 ou 4-5-1 ai melhoramos ainda mais. Marrony pedia passagem nesse jogo para ser titular no ataque ao lado de Ríos, Valentin não quis e depois confessou dois erros em uma mesma substituição, ao tirar Rafael Galhardo e colocar o menino. Pikachu voltou para a lateral direita, onde está óbvio que deve ser o lugar dele agora, ele da estabilidade na defesa, passa mais confiança e ainda consegue apoiar no ataque, como frisei depois do jogo, os últimos 2 gols do Vasco, contra Bahia e Santos, foram de assistências de Pikachu após ser recuado para a lateral.
     O Santos não fez uma partida brilhante, até porque não tem time para tal. Isso não diminui o bom segundo tempo do Vascão, mas mostra que foi um bom com asterisco, perdemos pelo menos 3 chances claras de gol e isso não pode acontecer. Ríos mesmo tendo feito o gol do empate merece uma boa reclamação, pois logo no início da etapa final perdeu uma chance DENTRO DA PEQUENA ÁREA!
     Logo na segunda já teremos outra decisão diante do Paraná fora de casa e eu estou muito preocupado, o Paraná não perdeu todas as partidas até aqui e nem vai perder todas que ainda tem para jogar. Que não seja contra a gente e que façamos por onde isso acontecer, a vitória não vai cair do céu e nem a qualquer momento que quisermos. Estamos evoluindo e essa vitória é fundamental para a continuação desse processo. Infelizmente não teremos Andrey, que junto com Pikachu os dois melhores contra o Santos. Ganhou todos os duelos, saiu bem pro jogo, deu mobilidade ao ataque, apareceu para finalizar, mas vacilou e foi corretamente expulso. Uma pena! Por outro lado Máxi estará de volta ao ataque e junto com ele Ramon na lateral esquerda muito provavelmente.
     Melhor do time: Pikachu, mais uma vez sendo importante, se dedicando e cumprindo bem sua função independente da sua posição! Raça misturada a qualidade e a vontade de querer mais! Não é por acaso o jogador que mais teve participação direta nos gols do Vasco na temporada, 23 até aqui, 17 gols e 6 assistências!
     Pior do time: Bruno Cosendey, totalmente perdido, logo cedo tomou um cartão amarelo e foi o primeiro a ser substituído, por justa causa!

Um comentário:

  1. Mais uma vez me sinto em pleno estádio de futebol!!!
    Menino como vc é bom descrevendo um jogo de futebol!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir