quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Spoiller de artigo estressante!

     Em meio ao caos que vive a instituição CR Vasco da Gama, e falo assim pois não é só o time principal que passa por problemas. Em vários setores tem suspeitas, vilões e coisas acontecendo como não deveriam acontecer.
     Só fazendo um balanço rápido, até para aqueles menos ligados tentarem entender o tamanho do buraco, o Vasco tem investigação das eleições do ano passado rolando ainda, parece que talvez termine com as campanhas para as novas eleições daqui 2 anos...
     O Vasco vive o pior momento da temporada, não consegue somar 1 ponto seque a quatro jogos, temos pouquíssimos jogadores rendendo alguma coisa, dai um desses poucos foi abordado e ameaçado ontem. O que naturalmente pode fazer com que percamos mais um jogador importante para o jogo da próxima rodada, que é SIMPLESMENTE CONTRA O NOSSO MAIOR RIVAL!
     Em meio a isso tem também um empréstimo que o presidente quer fazer para sanar as contas até o final deste ano, mas até agora não houve aprovação do conselho e do jeito que vejo o Vasco hoje, não será aprovado, porque primeiro a política e interesses pessoais, depois o Vasco! Me parece muito com um país... como é mesmo o nome dele? Ah é, Brasil! 
     Aí teve jogador (Wagner) silenciosamente acionando a justiça para sair do clube, alegando falta de pagamento do FGTS. O "réu" se posicionou dizendo que já havia feito um acordo com o banco para o pagamento, assim sendo, não estava mais em situação de devedor e a decisão da justiça pela rescisão não poderia ser válida. A verdade é que o atleta recebeu uma proposta, a janela para ele se transferir encerra amanhã (quinta, 13) e ele uniu o útil ao agradável de sair dessa pica que o time do Vasco se encontra. Mas na boa direção, pelo o que consegui averiguar Wagner recebia algo em torno de 300 mil por mês, então não recorre da decisão da justiça não, pela bolinha que ele estava jogando, não merecia nem 30. Vai com Deus, já vai tarde!
     Daí eu pensei, bom, hoje tem jogo do time sub-20, partida decisiva, valendo vaga na semifinal do Brasileirão. Os meninos são bons e não estão sendo afetados com todos esses problemas... me enganei, vi um time meio perdido em campo, que tomou um gol no segundo minuto de jogo, jogou outros 70 com um jogador a mais e mesmo assim não conseguiu nem um empate, muitos erros de passe, de finalização, individualismos e demora para concluir as jogadas, querendo sempre um toque a mais. O resultado nas categorias de base é o que menos importa, agora o time não ter estilo jogo, os meninos errando um passe de 5, 10 metros ou então não conseguindo dar um pique de 50, 60 metros, ai não, tá errado, dai quando chegar no profissional e não conseguir jogar, como Evander por exemplo, vão falar que o cara não tem sangue. Sangue ele tem, mas não amadureceu e não trabalharam ele da forma que deveriam para levá-lo ao time adulto!
     Eu não queria fazer artigos chatos assim, falando só sobre coisas ruins e estressantes, me desculpe você leitor, porém esse é o Vasco hoje, estressante! Que sábado chege logo, a gente ganhe sofrido do rival e as coisas comecem a caminhar para o lado bom, Amém!

4 comentários:

  1. É a situação do Vasco está muito complicada mesmo, mas todos os cariocas caminham muito mau no CB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, futebol do Rio infelizmente está em decadencia...

      Excluir
  2. Parabéns pela colocação e comparação, "...primeiro a política e interesses pessoais, depois o Vasco! Me parece muito com um país... como é mesmo o nome dele? Ah é, Brasil!", mas o mais lamentável é que essa não é apenas uma situação vista dentro do Vasco, é o retrato do futebol do Brasil atualmente! Será que o futebol se perdeu como a política???

    ResponderExcluir