quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Otimista vs Pessimista

     Acho que toda pessoa tem dentro de si um lado otimista e um lado pessimista, nunca é um só. Eu tento ser uma pessoa otimista na maioria das vezes, mas principalmente com o Vascão nos últimos tempos está difícil. E esses meus dois lados ficam brigando para ver quem consegue chamar mais a minha atenção, "dominar" meus pensamentos... 
     Parece loucura, mas não é, simplesmente é tanto amor que a gente quer sempre cada vez mais o melhor. Daí o otimista já quer libertadores, o pessimista até quer, mas é mais ranzinza e meio medroso, com isso, se contenta que o mais incrível seja não ser rebaixado. Me assustei ao olhar a tabela após o termino desta última rodada, estamos literalmente na beira do precipício, se passar um vento mais forte... Deus nos livre, nem quero pensar nisso!
     Um ponto acima do rebaixamento, última posição fora do Z-4 e no calendário 2 jogos fora de casa e depois o clássico contra o maior rival. Não que eu esteja com medo, mas digamos que o lado pessimista está falando alto agora. Mas como isso é uma briga de foice, o lado otimista parou, refletiu sobre o jogo de amanhã (contra o América Mineiro, em Minas) e tomou conta da parada.
     Pode parecer estranho, mas é isso mesmo, fiquei otimista e te digo o porque, o Vasco joga muito bem em Minas, não sei o que é, se é o ar de lá que agrada os caras, se o time tem sorte, se tem uma química time-estado muito grande ou talvez seja a união disso tudo e mais um pouco, fato é, que se olharmos os últimos jogos como exemplo, onde tivemos esse time ou parte desses jogadores jogando lá, o Vascão tem ótimos resultados. Este ano já disputamos 3 partidas na terra do pão de queijo, duas contra o Cruzeiro e uma contra o Atlético, não perdemos nenhuma. Ok, também não ganhamos, foram 3 empates, mas apenas 1 gol sofrido e o principal, além dos resultados, a forma como o time se portou em campo, e as belas partidas que fez, poderia ter vencido TODAS! Ano passado foram duas partidas em Minas, DUAS VITÓRIAS. Na primeira show do nosso menino Paulinho, com 2 belos gols ele apareceu para o mundo. Por sinal, se existe um sinônimo para SAUDADE, essa palavra é PAULINHO! Na segunda, vencemos com um gol de Paulão... não preciso falar mais nada né? A última derrota do Vasco, foi em 2015 para o Atlético. Naquela ocasião, 3x0.
     Não vou falar mais sobre Libertadores, terei muita frieza e cautela, depois da rodada 38 eu me manifesto sobre, maaaaaas, também não falarei sobre rebaixamento, EQUILÍBRIO, essa é a palavra de ordem a partir de agora. E eu espero que o time entenda e viva isso também. Vamos jogar as partidas, tranquilos, sem pressão, jogo a jogo e vamos ver no que vai dar. Eu ainda quero acreditar em uma evolução deste time, então vou apostar minhas últimas fichas no trabalho do Alberto Valentim!

14 comentários:

  1. É so se preparar pro rebaixamento pq esse time ai não vai pra frente não, foco na serie B 2019

    ResponderExcluir
  2. É isso aí meu amigo. Otimista e pessimista. Somos os dois. Hoje por exemplo, estou mais otimista... Acho que é por conta da vitória do meu Palmeeeeeeiraaasss que passou do "cheirin" kkkkkkkkk... Mas é isso.

    ResponderExcluir
  3. Retratou bem o momento do time e o sentimento dos torcedores que o amam! Importante acreditar e ter esoeranca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, o sentimento não pode parar! Mas o sofrimento pode né? Vamos Vascão!

      Excluir
  4. Realmente, temos os dois, porém precisamos ter mais otimismo pq pensamentos positivos geram coisas positivas! 🙂
    Mais com o Vasco tá difícil ter um so! Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. É meu a coisa esta feia pro vosso lado. O lado pessimista esta ganhando.
    Na pior das hipóteses vc sairá vitorioso de qualquer jeito .

    ResponderExcluir
  6. Independente do momento... O Vasco transcende o tempo, os mares e o preconceito.

    A cruz de malta é chave da paixão eterna de nós vascainos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o momento nos debatemos pq sempre queremos o melhor, mas sem dúvidas o nosso Vascão é muito maior do que um momento ruim! "Eu levo a cruz de malta no meu peito desde que eu nasci..."

      Excluir
  7. Adorei este texto, aliás você está melhor a cada texto publicado!
    Espero de coração que o Vasco siga essa linha e fique melhor a cada jogo!!!
    Vamos torcer!!!

    ResponderExcluir