terça-feira, 4 de setembro de 2018

Momento ruim

     O post de hoje é uma espécie de homenagem, que pode não soar como tal, até porque falarei, como o título já introduz, de um momento ruim. Mas, preciso falar disso, até porque, fazendo mais papel de homenageador agora, preciso defender a pessoa em questão. 
     Falo de Yago Pikachu, lateral direito da gente, ou melhor, ponta direito, ops, meia esquerdo, mas não, será que não é ala? Pois é, como descrever a posição desse cara, foi contratado para uma, mostrou tantas qualidades e principalmente, tanto empenho, que adquiriu muitas outras. Ora por falta no elenco, ora por estratégias de jogo, fato é que Pikachu JAMAIS se escondeu ou se esconderá do jogo e eu afirmo isso no futuro mesmo, pois é perceptível sua hombridade.
     Sobre a história dele no Vasco até aqui, chegou, passou por rodízio, foi bem, foi mal, perdeu espaço, virou reserva do reserva, mas nunca desistiu e nunca deixou de honrar a camisa do clube. Esse ano passou a ter mais espaço com a saída de alguns jogadores e não precisou de muitos jogos para se firmar como principal jogador do time, hoje, para mim, só falta ganhar um título para ser ídolo. O que talvez seja difícil no Vasco atual, infelizmente, porém tenho um carinho especial por ele.
     Artilheiro do time na temporada com 16 gols e contando... você pode questionar a técnica apurada dele, é gente, ele nao é o Neymar! Mas não pode nunca dizer que ele nao é útil ou bom para o time, que ele não se esforça ou não colobora em nada, o time pode estar uma merda, perdendo de goleada, ele estará aos 45 do segundo tempo correndo lá do outro lado do campo (como aconteceu em vasco 0x4 cruzeiro na liberta), fazendo uma função que ele até poderia dizer que não era a dele... mas com o Pikachu não, ele ama o que ele faz, e ele batalha para estar cada vez melhor, para dar o melhor e ver a empresa dele prosperar, um exemplo de funcionário.
     Você deve estar se perguntando, porque o título negativo se até agora eu só falei coisas boas sobre ele, pois é, o fato é que agora ele vive um péssimo momento, 7 jogos sem marcar (considerando o jogo de volta da Copa Sulamericana contra a LDU e mais 6 do BR e mesmo assim ninguém nem chega perto dele na artilharia do time) justamente em uma sequência de resultados ruins do time do Vasco também. Claramente ele teve uma queda de rendimento, e já vi muita gente dizer que ele deveria sair ou ser barrado, por que claramente não é jogador para ser titular absoluto do Vasco... calma lá né galera, como assim não é para ser titular absoluto? O cara é o ARTILHEIRO do time, e nenhum jogador DO MUNDO mantém uma temporada inteira de boas atuações, Pikachu não está acima de tudo e todos, o cara tem nome de Pokemón, eu digo que é o meu Pokemón favorito, mas ele é humano, igual a todos nós e para mim, mesmo jogando mal, não conseguindo encaixar as jogadas, não conseguindo ter a mesma precisão com a bola, tem que ser titular, porque ainda é e produz mais do que muita gente no Vasco.
     Sei que isso é só uma fase Pikachu, e cravo aqui que você vai terminar essa temporada com mais de 20 gols (o que por sinal, se de fato acontecer, pode colocar ele como o segundo maior artilheiro do Vasco em uma mesma temporada nesta década, hoje ele só está atrás de Alecsandro (26), Nenê (21) e Bernardo (18) gols por temporada).
     Você provavelmente nunca verá esse texto, mas se você ler ele um dia, um abraço, saiba que conquistou um fã graças a pessoa e profissional que é! E fique sabendo também que eu te escalei e vou continuar escalando no meu time do cartola, EM TODAS AS RODADAS ESSE ANO!
Obs: já comprei a camisa e a caneta especial para escrever em tecido, agora só falta te encontrar para ganhar o meu autógrafo!

2 comentários:

  1. E viva Pikachu!!!
    Adorei a valorização do profissional e espero sinceramente que ele tome conhecimento de como ele é valorizado e reconhecido, se não por toda a torcida nem pelo técnico do Vasco, mas por um fã NOTA 10!!!

    ResponderExcluir