sábado, 8 de setembro de 2018

Surpresaaaaaa

     Eu sei que o blog é sobre o Vascão, mas eu disse também que hoje teríamos novidades, a primeira é mais de um post no mesmo dia, êta porra agora tem é coisa para ler mesmo hahahaha. Não será assim todos os dias, porém as vezes teremos esses dias especiais, se assim podemos chamar. A segunda novidade é que TODOS OS DIAS em que houver jogo da nossa seleção brasileira, após o jogo haverá um post sobre o jogo e a amarelinha de um modo geral. Não é que eu esteja "avacalhando" com o blog sobre o Vasco, muito pelo contrário, porque a seleção brasileira é o Vasco, o Botafogo, o Fluminense e até mesmo aquele time lá que não tem estádio, como é mesmo o nome dele? Ah é, Flamengo kkkkk, brincadeiras a parte, a seleção é um conjunto de todos os times do nosso imenso país, então farei essa leve cobertura, sendo mais pistola do que o canarinho e se Deus quiser indo para o Hexa em 2022, Amém!
     Atualmente, nós vascaínos temos que prestar mais atenção ainda na seleção, pois temos um MEGA representante nosso lá, aliás, já vou me adiantar aqui e dizer: QUE SAUDADE DE VOCÊ NO VASCÃO COUTINHO! Phillippe Coutinho, craque do Barcelona na temporada atual e melhor jogador brasileiro na Copa, pelo menos na fase de grupos! Que nesse novo ciclo de Mundial as coisas comecem da melhor forma para todos nós! Ano que vem por sinal tem Copa América AQUI NA NOSSA TERRA e eu estou com a maior saudade de ser campeão, vocês também?
     Vamos para o jogo agora...
     Fim de jogo lá nos Estados Unidos, vitória brasileira por 2x0 sobre os donos da casa, gols de Roberto Firmino e Neymar Jr. Agora vou fazer minhas considerações e pistolar mais do que elogiar, mas por favor, não entendam essas críticas de forma errada. Não estou querendo ser daqueles que só reclamam e torcem para que o Brasil perca, muito pelo contrário, eu sei o quanto temos de material humano bom, temos ótimos jogadores, sei o quanto podemos jogar bem e ganhar de qualquer adversário, mas para isso, temos que melhorar muito ainda e aí entram as minhas críticas. Até porque, para me fazer sofrer e ver jogos ruins, eu já tenho o Vascão, a seleção brasileira eu quero ver dar show, brilhar, jogar bem, com idéias revolucionárias de jogo, com entrosamento, dedicação, raça e tudo que eu tenho direito!
     Começando pela escalação, primeiro que nesse momento está claro que o Tite só esta pensando na Copa América do ano que vem, quer ganhar e temos que jogar com e tantar ganhar ao máximo mesmo, logo, a base da seleção que jogou e perdeu a última Copa do Mundo deve ser mantida. Entretanto, algumas mudanças feitas para hoje eu espero que não sejam definitivas, a maior delas, Fred como titular. Quando Arthur entrou no campo e pegou na bola, deu a total certeza de que ele fez falta lá na Rússia. Ainda sobre escolhas, Marquinhos ótimo primeiro reserva, e Richarlison se for escalado sempre como centro-avante, terá o seu futebol "sufocado", pois joga muita bola, só não é nessa posição. Ele tem que ser o reserva do Douglas Costa e o Willian tem que receber umas férias e refletir sobre a vida e o seu desempenho em campo.
     Vencemos, mas não convencemos. Time errando muitos passes as vezes, sem muita criatividade e deixando o adversário jogar, os Estados Unidos tiveram muitas chances de gol, o que não pode acontecer, sorte hoje que eles estão passando por uma reconstrução bem maior do que a nossa lá. Apenas dois gols em um rival fraco e com um segundo gol, diga-se de passagem, bem mequetrefi. Não foi penalti e o Neymar bateu tão mais ou menos quanto jogou a partida de hoje. Se o goleiro faz o que um goleiro deve fazer nas cobranças de penalidades contra, ficar esperando a batida e depois voar atrás da bola, teria pego com facilidade esse de hoje, mas foi querer adivinhar... 
     Sobre os "novatos", destaque para Evérton Cebolinha que fez um salseiro no finzinho do jogo pelo lado direito e só errou o cruzamento, mas valeu. Richarlison mesmo fora de posição mostrou que empenho e raça para ele nunca irão faltar. Arthur para mim é titular sem dúvidas. Paquetá claramente não está no seu melhor momento e Dedé teve pouco tempo, porém confio muito no Mito.
     Melhor do jogo: Casemiro, eu ia colocar o Alisson também, mas na entrevista após o fim do jogo ele elogiou o Fabinho por ter conseguido cavar o penalti... assim a gente não ganha nem a Copa América, quem dirá a do Mundo! Não tem que cavar nada, tem é que jogar bola!
     Pior do jogo: Fred, início de temporada e não mostrou nada de interessante, até meio lento. Bem abaixo! 
     Para finalizar, espero ver muitos testes na terça contra El Salvador e que tenhamos muitas coisas para conversar no nosso post depois do jogo!

2 comentários:

  1. Parabéns pela postagem!!! Está cada vez melhor!!!
    Espero que o Vasco e a Seleção Brasileira sigam esta mesma linha e melhorem!!!

    ResponderExcluir