segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Ressaca...

     Bom, muitas horas depois, semana nova, vida nova e eu já estou pensando no próximo adversário, porém, foi difícil esquecer, eu resolvi me embriagar quando cheguei em casa no sábado, sentei no sofá e fiquei por 4 horas assistindo a um jogaço de tênis, fui dormir quase com o sol aparecendo, mas valeu a pena para não ficar pensando naquele desastre. Sim, me embriaguei de esporte!
     Agora eu preciso pontuar algumas coisas aqui, primeiro que já ouvi muuuuita gente reclamar do novo técnico, que supostamente tem dois jogos a frente do time. E eu falo isso porque ele chegou na terça noite, para "dirigir" o time mais ou menos 24 horas depois, não da para cobrar um cara que nao tem nem 1 semana de trabalho, temos que ter paciência e esperar. Porém ele errou na escalaçao do jogo contra o Santos, temos que continuar com 3 volantes e Desábato não pode ser reserva. Da mesma forma que Kelvin não pode ser titular, Thiago Galhardo pede passagem a muito tempo, aliás, nem entendi porque que ele foi para o banco, bom passe, raça, esforçado, coragem e lucidez, precisamos dele em campo, mas não só nos minutos finais ou só depois que a vaca já foi para o brejo.
     Outro ponto importante que preciso citar é o fato de jogar no Maracanã, eu até falei um pouco sobre isso no último post e agora com a cabeça mais fria, cheguei a reflexão de que não importa para o Vasco o estádio e é um erro tentar pensar nisso como uma espécie de desculpa. O Vasco fez um dos seus melhores jogos no ano há alguns dias, em Minas Gerais, contra o Atlético Mineiro, no jogo contra o Corinthians em Brasília um pouco mais atrás (onde o mando era do Vasco), tivemos um primeiro tempo que chega emocionou. O problema é que parece que os caras desligam as vezes, é esquisito falar isso, mas na boa, se você ta sentindo que não vai dar, fecha tudo lá atrás, é melhor um 0x0 do que uma derrota. Vi muita gente criticando o elenco, eu concordo que é fraco, mas é esse que temos e na humildade, esse time não é pior que o do Santos, o do Vitória, o do América Mineiro, entre outros, então nada justifica ele estar na posição que está. Mas o Vasco quer jogar com a posse da bola, agora me diz, PARA QUE? Porque a única jogada do time é chegar perto da área e cruzar de qualquer jeito. O time do Vasco não é inteligente, por isso perde tantos jogos e sofre tantos gols. Só para fechar, jogar em São Januário é ótimo, mas já fizemos partidas patéticas lá também, como a DERROTA para o Vitória por 3x2.   
     Acredite você ou não, mas a pior defesa da temporada dentre os times da Série A, o pior setor DISPARADO do time, conta com nada mais, nada menos, do que 10 ZAGUEIROS, sim, você leu certo, EU DISSE DEZ! Vamos a escalação: Werley, Breno, Leandro Castán, Oswaldo Henriquez, Jomar, Ricardo Graça, Luiz Gustavo, Bruno Silva, Miranda e Lucas Kal (contratado na última sexta-feira). Dava para montar um time inteiro de linha só com os zagueiros. Eu pensei em falar que talvez fosse essa a solução, coloca o Martín e essa galera ai, mas aí onde iria jogar o Pikachu? Então cancela, precisamos do nosso pokemón... kkkkk, só fazendo piada mesmo para não se estressar com uma situação dessas. Eu só queria que 2 desses 10 encaixassem e dessem estabilidade para a defesa, será que estou pedindo muito? 😢😢😢😢 Eu sei que alguns estão lesionados, mas é incompreensível uma situação dessas! 
     Uma última palavrinha aqui, achei interessante a concentração desde ontem à noite, inclusive para os lesionados, em momentos difíceis, a união pode ser a única saída, vamos tentar! Podemos e temos time para ganhar o jogo da próxima quinta-feira contra o América Mineiro, em Minas Gerais. Jogamos muito bem em Minas, nos sentimos bem lá e temos um adversário, no máximo, do mesmo nível que o nosso!

10 comentários:

  1. Mais um ótimo texto. Também concordo que cobraças cedo em técnico novo não dão bons resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo! Justamente, dificilmente você vai chegar em um emprego novo, onde não conhece nada e vai funcionar melhor com muita pressão sobre...

      Excluir
  2. Tá foda a situação do nosso Vasco.. O time tá cachorro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O time ta mal montado e sem confiança! Tem que haver união, todos tem que querer a mesma coisa.

      Excluir
  3. Relamente não temos como cobrar do técnico tão cedo! Eu acho que no memento que o Vasco conseguir um bom técnico que consiga trabalhar com o que temos o Vasco pode melhorar muito! Não temos os melhores jogadores mais tbm não temos os piores! Agora eu só esperar os proximos capítulos e vermos a postura do novo técnico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aposto positivamente nele, acho que pode melhorar o nosso desempenho ainda esse ano!

      Excluir
  4. Parabéns pelo seu texto!
    Se a maioria dos jogadores do Vasco tivessem metade desse amor desinteressado pelo time, pode acreditar que o resultado nos jogos seria diferente, aliás este não é um problema que atinge só ao Vasco, mas isso também não serve de consolo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, falta isso para a maioria... mas, muito obrigado pelo elogio!

      Excluir
  5. Eu não acredito mais naquele amor pela camisa, aquelas pessoas que quando terminavam os jogos choravam, se desculpavam, lamentavam ...
    Eu assistindo a copa do mundo, quando o Brasil foi eliminado não vi um bendito chorando, parece que o tempo muda tudo.
    Tá faltando mais amor pela camisa, raça, vigor entre outras coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, falta amor pelo time! E so para nivel de informaçao eu chorei quando o Brasil perdeu na Copa...

      Excluir