domingo, 2 de setembro de 2018

Dia de extremos...

     Hoje acordei muito animado, cedo já estava fora da cama. Como bom amante de futebol, tinha jogos para assistir, mas o principal motivo não eram os jogos que iria assistir pela TV de manhã, mas sim um à noite, em que eu iria jogar. Sim, jogar, pois a torcida também joga e hoje é dia de Vasco, dia de fazer amigos desconhecidos e que provavelmente você nunca mais verá (no momento que escrevo isso ja até fiz), dia de cantar até perder a voz, de se descabelar, do coração disparar e se Deus quiser voltar para casa com 3 pontos no bolso.
     O Maracanã, maior palco do futebol mundial, receberá hoje dois dos maiores times do futebol mundial, mas com destaque aqui apenas para um, o que manda no meu coração, CR Vasco da Gama, eu to tão euforico, eu sempre fico assim, mas hoje tem algo especial dentro de mim. Ou você é dos meus e passou em frente a banca de jornal perto da sua casa procurando as capas com destaque para o Vascão? A capa do jornal "Lance" estava irresistível, tive que comprar, era uma foto enorme do nosso pokemon, Yago Pikachu e os dizeres "Na volta ao Maraca... Joga tudo".
     Ingresso já está na mão, acabaram de liberar a entrada, mas vou continuar sentado aqui na calçada escrevendo este parágrafo, pois preciso dizer que a vinda para cá foi a mais legal de todas as vezes que fui para um estádio de futebol sozinho, e foi especial exatamente porque eu não vim "sozinho". Peguei o ônibus e quando olho para os passageiros que já estavam nele, várias camisas do Gigante da Colina, parecia até ônibus especial para a torcida, ao longo do percurso não pararam de entrar mais vascaínos, comecei a conversar com um, daqui a pouco já tinhamos um grupo, a viagem passou voando, foi uma surpresa muuuuuito legal, parecia que estava até com amigos de infância conversando. Se isso for "só futebol"...
     O tempo verbal mudará no decorrer deste post, pois irei parar de escrever e voltarei somente após o jogo!
     Voltei, são mais de meia noite, já passamos até pro domingo e eu ainda estou meio perplexo (a pouco ainda tinha dor de cabeça) com o que vivi no Maracanã, que jogo medonho, ridículo, patético, absurdo, bosta mesmo, faltam adjetivos ruins para descrever o que foi aquilo. O Vasco não pode fazer o que fez com o seu torcedor hoje, haviam mais de 33 mil pessoas lá, cantando, incentivando, que gastaram dinheiro, eu por exemplo gastei 77 reais, somando todos os gastos que tive desde que sai de casa, até voltar para a mesma. Não estou choramingando o dinheiro, se voltar no tempo fosse algo possível, eu faria exatamente tudo igual outras vezes. Agora o time tem que ter o mesmo ou pelo menos um pouco do amor que a torcida tem. Hoje a torcida do Vasco é muuuuuito melhor do que o time e essa, merece ao menos partidas boas, com dedicação, raça, coração na ponta da chuteira se preciso for!
     Eu nem vou perder o meu tempo e nem o seu tempo, falando sobre o jogo em si, não é necessario e me desculpe se você não viu o jogo e queria um resumo, aliás, se eu posso fazer um resumo em uma palavra é: esquecer! Eu não quero nem pensar muito mais sobre, hoje eu vi tantas crianças, estava um clima e ambiente tão gostosos, prefiro ficar com essas lembranças na cabeça. Inclusive após o final do jogo, quando voltava para casa, um companheiro de sofrimento, que estava com o seu filhinho de uns 4 anos, disse: "Ele me perguntou no final quem ganhou, eu falei: "Foi o Vascão, 3 a 0", po, a mãe dele é flamenguista, você acha que eu vou deixar? Daqui a pouco o Vasco perde um torcedor...". Eu achei isso muito legal, prova de amor pelo Vascão feita pelo papai, mas também pensei como é uma pena o pai ter que tapear o filho, por que na real seu time esta uma draga e só te estressa e te deixa triste.             
     Ultima observação, acho que não teremos mais nenhum jogo do Vasco no Maracanã esse ano, eu adoro o estádio, adoro ver o Vasco lá, mas a química não rolou, não estavam liberados todos os ingressos, então não dava pra lotar e fazer um caldeirão. Toda hora o sistema de som ta fazendo alguma propaganda e atrapalha a participação da torcida, e nós precisamos intimidar o adversário, fazer pressão mesmo, na minha opinião, temos que jogar todas em São Janu e que Deus nos ajude, por que o fato do jogo ser lá não nos garante a vitória, infelizmente!
     Melhor do jogo: A TORCIDA do Vasco que sempre apoiou o time, e vai continuar apoiando, cantou, fez bandeirão e xingou, muito, e com razão!
     Pior do jogo: O TIME INTEIRO!

18 comentários:

  1. Adorei o texto!
    Espero que os jogadores do Vasco leiam esse texto e que literalmente "vistam a camisa do time", pois a sua torcida merece toda consideração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO OBRIGADO! E tomara que eu receba essa honra um dia...

      Excluir
  2. Você ainda vai virar jornalista esportivo <3

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, amigo! Parabéns 😊👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Manoooooooo, que texto pica!
    Mas esqueceu de mencionar nossa aposta rsrs 😂💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk, aposta? Que aposta? Nunca nem vi...
      Muito obrigado pela moral!
      (Aposta será paga! Hahaha)

      Excluir
  5. Apesar de não gostar do Vasco o texto tá muito bom!! ❤️

    ResponderExcluir
  6. Texto FODA meu amigo ������
    Você é meu orgulho!

    ResponderExcluir
  7. Mano você tem talento nato para escrever. Parabéns. Ótimo texto. O assunto é sem comentários, kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk muito obrigado pelo prestígio mesmo não gostando do tema hahaha!

      Excluir
  8. Particularmente gostei muito, sendo um tema que eu não gosto de ouvir, como vasco, foi um texto envolvente que fez até esquecer a ideia central. Parabéns boi, agora fica difícil escolher a carreira, modelo, jornalista ou engenheiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha muito obrigado brother, fico feliz que tenha gostado. E por enquanto estamos equilibrando as carreiras...

      Excluir