quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Presente 🎁

     Tá sentindo esse cheirinho também? Hahahaha, hoje é dia, gigante da colina terá uma difícil tarefa em São Paulo, temos um jogo atrasado lá da terceira rodada e o Santos nos espera no Pacaembu.
     Acordei animado, e espero animação do time também para dar um bom presente de aniversário a primeira pessoa a me apresentar esse amor, esse sentimento tão incrível e inexplicável que é ser vascaíno. Parabéns pai, muita saúde e paz, o Vasco tem muita sorte por ter um torcedor como você, te amo.
     Mas olha só, temos que ser bem frios aqui também, vai ser pedreira lá, o Santos do Cuca é bem melhor do que o time de algumas semanas atrás. Logo, se conseguirmos um empate por 0 x 0, eu vou ficar bem feliz sim. Futebol também é estratégia, o Corinthians ontem provou isso por exemplo. Tem que ter humildade e armar o time para cada situação. Já que não teremos o Máxi neste jogo (suspenso), eu escalaria o time num 4-4-2 com: Martín Silva, Pikachu, Luiz Gustavo, Leandro Castán, Ramon; Andrey, William Maranhão, Bruno Cosendey, Fabrício; Marrony, Andrés Ríos. Com 3 volantes, Fabrício na frente armando o time, e Marrony e Ríos correndo lá na frente e alternando em quem seria o "camisa 9". Pikachu na lateral direita por que Lenon foi barrado e nem viajou, e Rafael Galhardo ninguem merece também!
     Final do primeiro tempo, diga-se de passagem, muito fraquinho esse jogo de futebol em, muitas faltas, muitos cartões, muita discussão, muita marra e pouco, pouquíssimo futebol, de ambas as partes. O Vasco entrou em campo com Rafael Galhardo e Henrique nas laterais, e eu acho que existe jeito mais simples do Valentin pedir demissão. Estamos em um 4-3-3 que até onde eu sei é uma formação ofensiva, curiosamente não tivemos nenhuma jogada clara de perigo ao gol do Santos. Para finalizar, tomamos um gol em uma falha de marcação da nossa defesa em uma jogada aérea, ufa, ainda bem que isso não aconteceu em quase todos os jogos do time na temporada!
     VAAAAAAMOOOOO POOORRAAAAAA! Se eu estou comemorando muito e super feliz com um empate? Sim, claro e com certeza! Jogamos fora de casa, contra um time em ascenção no campeonato e na boa, depois da coça que pegamos para esse mesmo time aqui dentro do Maracanã, esse jogo atrasado passou a ser também um jogo descartado, logo, qualquer coisa que conseguíssemos nele diferente da derrota seria muito lucrativo. Fizemos um bom segundo tempo, poderíamos até ter vencido o jogo se tivéssimos um pouco mais de pressisão para acertar 1 das outras 3 chances claras de gol que tivemos.
     Agora estamos mais 1 ponto longe da zona maldita e que assim continue, a gente somando pontos e mais pontos para terminarmos esse campeonato e esse ano com sanidade mental, os cabelos no lugar, sem drama e com a perspectiva de um 2019 melhor na série A. Valentin, eu sei que você não vai ler este artigo, mas para e pensa que o Pikachu deu 2 assistências nos últimos 2 jogos após ser colocado para atuar na lateral direita, ou seja, não queira matar a torcida do coração, não arrisque seu emprego e nem seja louco de colocar Rafael Galhardo e Henrique como titulares outra vez, POR FAVOR, NUNCA TE PEDI NADA... POR FAVOR!
     E pai, no atual momento do nosso time, empatar fora de casa é até um belo de um presente você não acha?

Um comentário:

  1. E como é um "grande presente"!!! Diga´se de passagem um pouco de grego. kkkkk. mas brincadeiras a parte, sair da zona maldita é um grande alívio, mas sem dúvida, precisa melhorar!!!

    ResponderExcluir