domingo, 16 de setembro de 2018

Sorte?

     É hoje, Vasco vs Flamengo, maior rival, maior clássico do país (me desculpem os outros times, mas essa é a mais pura verdade!), o clima que já não era dos melhores, parece que a cada minuto e com toques de crueldade, vai ficando pior! 
     Há aproximadamente 48 horas atrás entramos naquele lugar sombrio, você sabe qual, nem quero digitar o nome. E hoje após os resultados dos jogos que aconteceram mais cedo, já descemos mais uma posição! Ocupamos nesse momento a décima oitava posição, é bem verdade que uma vitória agora, no jogo que começará em menos de 10 minutos, nos tira dessa zona tenebrosa, pelo menos até amanhã!
     Eu to até com a TV no mudo, tem muuuuito mais torcida do rival do que nossa no Mané Garrincha, que os poucos que lá estão, juntos com todos nós espalhados pelo mundo afora, faça-mos a diferença, até porque agora temos que apoiar. Eu nem sei se o que estou sentindo é medo, eu acho que não é, na real é uma confusão de sentimentos, mas independente de qualquer coisa, que Deus nos abençoe, FABRÍCIO (sim, eacalado de titular e como PONTA ESQUERDO) faça o melhor jogo da vida dele, que a zaga não falhe, que o Ríos saiba finalizar as jogadas com rapidez e precisão e que essa escalação dê certo, AMÉM!
     Começou, o coração chega tá disparado, isso porque não temos nem 10 minutos de jogo...
     Acabou o primeiro tempo, por mim teria acabado o jogo com 33 minutos, mas o juizão tá insistindo em manter esse desespero. E olha, põe desespero nisso. Ríos, é como aquela ex namorada que você quer se livrar, mas ai ela vem com jeitinho e te faz feliz! Eu te xingo, mas eu te amo! Pelo menos até agora, se a gente não ganhar por causa daquele gol feito que você perdeu, aí eu te xingarei muito... o esquema do Vasco eu nem sei qual é a idéia, eu acho que o Valentin falou pros caras: "Sai todo mundo correndo de um lado pro outro, mudando de posição toda hora..." para tentar confundir o rival, está dando certo. Eu nem comemorei o gol direito, só beijei o escudo várias vezes e minha medalhinha de São Bento, tem que ter calma, ainda não acabou e só a vitória interessa!
     Brincadeiras à parte, o time está OK, mas a marcação tem que melhorar muito, que marcação a distância é essa? O que a gente faz à distância é faculdade, não marcação! Marcação a gente faz homem à homem, de pertinho, para bloquear passes, chutes, roubar bolas... começou o segundo tempo! 
     Olha, não tenho muito mais o que falar, eu avisei sobre a marcação a distância, agora não adianta querer culpar A ou B, fato é que o jogo estava caminhando para uma vitória do Vasco, mas derrepente tudo muda... eu sei que futebol é competência, a vida é assim, mas na moral, é impressionante como o Vasco não tem sorte, nunca teve. Quando tem um lance a favor, precisa depois que tenha 30 lances contra. E isso não é choro, hoje isso foi tão escancarado que o flamengo teve um jogador expulso, tudo estava bem, daí a marcação a distância falhou (obviamente) e o melhor e mais esforçado jogador do sistema denfesivo do Vasco nesse momento difícil vai lá e marca um gol contra, em uma jogada que não ia dar em nada mais. Óbvio que foi sem querer, eu não tenho como reclamar dele por isso! A partir dai fomos para cima, fizemos todas as substituições com a intenção de ganhar o jogo e minutos depois de ter feito gol contra e acabado com as substituições, um jogador do Vasco se machuca feio (teve até que sair de ambulância) e como não podia mais fazer alterações, o Vasco também ficou com 10, nem na hora de ter vantagem numérica de jogadores nós temos sorte!
     O time ainda tentou, mas as mexidas pouco surtiram efeito e é isso, fecharemos a rodada na zona perigosa. Eu confesso estar triste, porque fizemos um bom jogo, mas os detalhes fizeram a diferença, o principal detalhe, nós temos que jogar no limite, não existe sorte para o Vasco, logo não temos margem de erro!
     Só mais alguns detalhes, primeiro parabéns as torcidas que torceram juntas e em paz, #paznofutebol ! Segundo aos times que se ajudaram no atendimento ao Bruno Silva, jogador do Vasco e que eu citei acima que teve que sair do estádio de ambulância. Os times se ajudaram tanto com médicos, como com jogadores empurrando a ambulância, pois a mesma não estava querendo "pegar", QUE FASE EM BRASIL! Terceiro, mesmo triste, o empate tem sua importância, paramos a péssima sequência de derrotas e agora temos mais uma semana de treino até o próximo jogo, onde temos que ganhar do Bahia em São Janu. Por fim e mais importante dentre tudo que eu falei nesse artigo, desejo muita saúde e uma ótima e rápida recuperação ao Bruno Silva.
     Melhor do time: Raúl, jogou bem todo o tempo em que esteve em campo, mas ai a "sorte" do Vascão começou a aparecer e ele também saiu machucado, foi o primeiro, quando o jogo ainda estava em vantagem para a gente.
     Pior do time: Lenon, LATERAL TEM QUE CHEGAR NA LINHA DE FUNDO SEM MEDO DE SER FELIZ! E sobre marcação a distância eu não preciso falar mais nada né?

8 comentários:

  1. Narrou o jogo cumpadi, é noixxx, tem muito o que mudar nosso Vasco, espero não torcer novamente pro gigante se a pequenando na segunda divisão por mais um ano, porém, entretanto, toda via, somos Vasco, e independente de onde estiver, eu vou tá torcendo,não me vejo torcendo pra qualquer time que seja,eu não torço pro Vasco!!! Eu sou Vasco!!! Se Tiver que criticar eu vou, é minha obrigação me manisfestar se o time não vai bem. Tmj,blog tá fera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela moral e é exatamente isso ai, nos somos o Vasco! E estaremos juntos onde for preciso!

      Excluir
  2. Vamos pra cima. Contra tudo e contra todos, sempre!

    ResponderExcluir
  3. Meu querido, o Vasco realmente não está merecendo parabéns, mas você está! É muito bom o toque de humor com que você trabalha o seu texto e isso faz, cada vez mais, com que o leitor tenha prazer em acompanhar o seu blog. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Sempre será um classivo sem faborito e também os detalhes é que vão determinar o vencedor. O mais importante a destacar e que foi um bom grande jogo e quem assistiu, seja no Mané ou em casa, gostou do que viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, foi um otimo jogo, um dos melhores nas ultimas semanas!

      Excluir